Fabiana Murer quebra recorde sul-americano e faz melhor marca

A atleta conseguiu 4,87 m e foi ovacionada pelo público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 32 dias das Olimpíadas, Fabiana Murer fez a melhor marca de sua carreira no salto com vara no Trófeu Brasileiro de Atletismo, disputado neste domingo (03), em São Bernardo do Campo. A atleta conseguiu 4,87 m e foi ovacionada pelo público que estava presente no local. Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, a esportista tentará sua primeira medalha no Rio de Janeiro.

O salto dado por Fabiana também se tornou o novo recorde sul-americano na prova. O salto também foi um centímetro mais alto que a melhor marca do ano até aqui, obtida pela grega Stefanídi Ekateríni. A russa Helena Isinbayeva já atingiu 4,90 m neste ano, mas como os escândalos de doping que afetam o atletismo russo impediram que a marca dela fosse computação pela Federação Internacional de Atletismo.

"Fico feliz com a marca, mas tem sete ou oito atletas disputando medalha nas Olimpíadas. Fico feliz, porque é minha última temporada e sempre quis parar no auge. Não sou forte e nem veloz, mas estou há 10 anos no topo porque tenho boa técnica e boa coordenação. Tentei bater 5 metros, mas não consegui. Vou deixar para fazer mais pra frente", comemorou Fabiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES