Fabrício Bruno volta ao Flamengo em alta após vencer desafios pela Seleção

Zagueiro é um dos destaques da equipe de Dorival contra Inglaterra e Espanha, não comete faltas, não é driblado e chama a atenção dos europeus

Fabrício Bruno volta ao Flamengo em alta após vencer desafios pela Seleção | Rafel Ribeiro/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma convocação para a Seleção Brasileira, servindo como seu cartão de visita no mercado europeu, e eliminando quaisquer dúvidas sobre seu desempenho no cenário doméstico. É incontestável: Fabrício Bruno sai ainda mais valorizado após sua primeira passagem pela seleção brasileira. 

CHANCE APÓS LESÃO DE CONVOCADOS: Um dos raros jogadores a completar todos os minutos nos confrontos contra Inglaterra e Espanha, ao lado de Bento e Beraldo, o zagueiro do Flamengo não só evitou ser driblado e cometer faltas, como também recebeu elogios da mídia internacional. Seu desempenho extremamente positivo o mantém firmemente na disputa por uma vaga na Copa América, mesmo diante da forte concorrência de jogadores como Marquinhos, Eder Militão e Gabriel Magalhães, ausentes desta convocação devido a lesões. 

DESPERTANDO INTERESSES: As atuações contra Espanha e Inglaterra despertaram o interesse do futebol europeu por Fabrício. No começo de 2024, representantes da Atalanta abordaram o Flamengo com uma proposta inicial de 8 milhões de euros, além de bônus a serem discutidos. Entretanto, o clube optou por não avançar com a proposta e, em vez disso, decidiu renovar o contrato do jogador até o final de 2028. 

SONHO DE JOGAR FORA DO PAÍS: Mesmo mantendo viva a aspiração de jogar no exterior, Fabrício optou por destacar sua experiência com a Seleção durante as entrevistas após os jogos em Madrid e Londres. Além de suas conquistas em campo, o zagueiro expressou a emoção de compartilhar esse momento com familiares que o acompanharam até a Europa. 

JOGADOR FALOU DE DORIVAL: Fabrício também comentou sobre o impacto imediato de Dorival na Seleção. Ele comparou o início da trajetória com o que aconteceu com o Flamengo em 2022, quando a chegada do treinador mudou completamente o rumo da equipe, resultando na conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. 

DE VOLTA AO FLAMENGO: Com o retorno de Fabrício Bruno, o Flamengo se prepara para disputar a final do Campeonato Carioca neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Nova Iguaçu. Até o momento, a defesa titular rubro-negra não foi vazada em jogos oficiais neste ano. No entanto, o único gol sofrido foi anotado pelo time da Baixada contra a equipe reserva, durante uma partida realizada em João Pessoa, na Paraíba, em 22 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES