Faixa-preta revela estratégias para manter academia

Atleta de Jiu-Jitsu fala sobre as estratégias que traçou para manter seu negócio e seus alunos em forma

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta da pandemia global causada pelo coronavírus, atletas e professores de Jiu-Jitsu se viram em uma situação jamais vista anteriormente, já que a recomendação das autoridades foi de evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, o fechamento das academias. Diante disso, os praticantes de artes marciais estão tendo que se reinventar a novos meios, como treinos em casa e aulas online, através de transmissões ao vivo ministradas por professores. Informações do site Terra

É, particularmente, o caso de Pedro Borges. Formado em Educação Física, o faixa-preta de Jiu-Jitsu possui uma academia no Rio de Janeiro e, em razão do fechamento do seu estabelecimento, vem utilizando as redes sociais para manter suas aulas e, logicamente, seus alunos com o condicionamento físico em dia, como explica a seguir.

- A minha academia, fisicamente, fechou 100%, ninguém entra mais. Num primeiro momento, temos que respirar fundo e pensar no que fazer, porque assim como no Jiu-Jitsu, na hora do sufoco, é a hora de manter a cabeça calma, traçar uma estratégia, e é isso que estou fazendo nos últimos 40/50 dias. O Jiu-Jitsu é um esporte de contato, então as pessoas sentem falta mais daquela liberação de endorfina, do que o treino técnico. Como também sou formado em Educação Física e preparador físico de atletas de Jiu-Jitsu, eu criei na minha rede social um mecanismo. Tenho duas redes sociais, da minha academia e a minha rede pessoal/profissional, e nela eu criei uma lista de 'melhores amigos', e ali eu mando treinos exclusivos para quem está nessa lista e cobro um preço simbólico. Essa ação está dando muito certo, as pessoas estão aderindo bastante. Desenvolvi um link vinculado à minha conta, e as pessoas clicam no link e já fazem o treinamento, que é uma preparação física voltada ao Jiu-Jitsu. As pessoas vão continuar mantendo o condicionamento físico delas, esperando o dia em que elas vão poder voltar a treinar, e nesse treino de preparação física, são liberados os hormônios que fazem bem para o corpo.

Tenho uma academia, de fitness, e eu também desenvolvi algo para esses alunos. No começo eles foram relutantes, mas depois eles foram se adequando, até porque fizemos uma coisa bem legal. Eu foquei nos meus alunos e faço no Instagram, todos os dias, uma Live com eles, com horário determinado, e eles fazem o treino comigo. A gente interage, eu fico conversando com eles através da live e aproveitamos para fazer o treino juntos. Como não há outra opção, as pessoas foram se adequando, assim como eu. Lógico que eu precisei ter uma redução na minha mensalidade, mas é melhor pingar do que secar, e eu estou trabalhando muito nisso, já que minha academia está fechada - contou Pedro, que falou sobre a importância da realização dos treinos em meio à quarentena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES