Faixas ofensivas contra Ronaldinho serão vetadas no RS

Faixa anti-Ronaldinho se espalham por Porto Alegre

A Polícia Militar afirma que vai proibir o ingresso de faixas comercializadas em Porto Alegre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar afirma que vai proibir o ingresso de faixas comercializadas em Porto Alegre que, visando o confronto de Grêmio e Flamengo no Estádio Olímpico do próximo domingo, se popularizaram como "campanha do pilantra". Com base no Estatuto do Torcedor, a PM pretende amenizar os protestos para Ronaldinho.

"Toda mensagem ofensiva tem o ingresso vedado pelo artigo 13 do Estatuto do Torcedor. Será feita uma revista rigorosa nos portões e não será permitida a exibição dessas faixas", afirmou o Coronel João Diniz Godói, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

"Se entrar alguma dessas faixas e for exposta, vamos abordar e pedir que se recolha. Se (o torcedor) insistir, será retirado por ato de desobediência", acrescentou o Coronel Godói. Segundo a Polícia Militar, serão 500 homens envolvidos na partida, sendo 300 dentro do Estádio Olímpico - o Grêmio irá disponibilizar 250 seguranças.

Os números são equivalentes a um jogo de grande porte e só se explicam por conta do retorno de Ronaldinho ao Estádio Olímpico. Cerca de 5 mil faixas com a palavra pilantra são comercializadas, via internet, por um grupo de torcedores gremistas. Segundo o torcedor Luiz Bira, a ideia é realizar a maior manifestação contra um jogador que o futebol brasileiro já viu.

"A Campanha do Pilantra. É assim que nós estamos chamando esta manifestação que vamos realizar contra o Ronaldinho Gaúcho. A maior sacanagem que ele fez foi não ter retornado para o Grêmio, todo gremista se sentiu traído pela segunda vez", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES