“Falei que queria e vou vencer no Cruzeiro”, desabafa atacante Wellington Paulista

O tempo passou, Thiago Ribeiro se machucou, e Wellington aproveitou bem as chances

Wellington Paulista e a final da Libertadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falou e disse. Quando teve o nome envolvido em uma possível troca entre Cruzeiro e Flamengo, que também atingiria o meia Zé Roberto, o atacante Wellington Paulista fez questão de dizer que preferia ser reserva na Toca da Raposa. Nada contra o Rubro-Negro, ele ressalta, mas estava em jogo a honra do jogador.

O tempo passou, Thiago Ribeiro se machucou, e Wellington aproveitou bem as chances. É o artilheiro do time na Libertadores, com cinco gols, e foi decisivo na semifinal contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, vai disputar a primeira final da competição continental na carreira. No balanço da temporada, diz que não tem do que lamentar e explica como conseguiu reagir.

- Acima de tudo confiança. Quando saíram as matérias dizendo que eu ia para o Flamengo, comentei que queria vencer aqui. Falei que queria e vou vencer no Cruzeiro. Vim para vencer e não para ter uma passagem relâmpago. Agora, temos condições de ganhar a Libertadores e vamos em busca disso ? afirmou.

O atacante sonha com a artilharia da Libertadores. Está a dois gols de Mauro Boselli, do Estudiantes (ARG), Núñez, do Nacional (PAR) e Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca (EQU).

- Seria bom demais. Sempre sonho ser o artilheiro dos campeonatos que disputo, estamos na final, a dois gols da artilharia. A meta é tentar ser campeão e artilheiro ? comentou.

Wellington Paulista é quase um especialista sobre o Estudiantes, adversário celeste na decisão da Libertadores, nesta quarta-feira, no Mineirão. Do segundo semestre do ano passado para cá, enfrentou os argentinos cinco vezes: duas pelo Botafogo (na Copa Sul-Americana) e três pelo Cruzeiro (fase de grupos e primeiro jogo da final da Libertadores).

- Para mim é o melhor time argentino da atualidade, joguei contra eles na época do Botafogo, mais três vezes neste ano e sei o quanto é difícil. Tem que ter calma, tranquilidade e perseverança. A gente tem 90 minutos para tentar ganhar. O negócio é jogar e trabalhar a bola. Nosso time dentro do Mineirão é muito qualificado. Temos que arrumar espaços, pois eles marcam muito bem ? afirmou.

A bola rola para Cruzeiro e Estudiantes às 21h50m (de Brasília) desta quarta. Como empataram sem gols em La Plata, quem vencer fica com o título. Em caso de nova igualdade, a decisão será na prorrogação ou até mesmo nos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES