Falha na defesa da Seleção? Diniz vê os pontos positivos, mesmo com derrota

A Seleção Brasileira retorna ao campo na próxima terça-feira para enfrentar a Argentina em um clássico.

Diniz falou os pontos positivos da Seleção Brasileira no jogo contra a Colômbia | MAURO PIMENTEL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil ligou sinal de alerta ao enfrentar sua segunda derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quarta-feira, sofrendo uma virada de 2 a 1 para a Colômbia no Estádio Metropolitano de Barranquilla. O técnico Fernando Diniz destacou os pontos a serem aprimorados para o próximo compromisso, ao mesmo tempo em que avaliou aspectos positivos em comparação com o jogo contra o Uruguai.

"Não atuamos com uma defesa recuada o tempo todo. Em certos momentos, a Colômbia conseguiu contra-ataques. Tivemos oportunidades de marcar o segundo e o terceiro gol, mas não aproveitamos. Em alguns momentos, foi necessário rebaixar a linha defensiva de forma mais efetiva devido à pressão da Colômbia com jogadores avançados e a necessidade de igualar o placar. Deveríamos ter feito isso de maneira mais eficiente, evitando cruzamentos e marcando melhor em uma linha defensiva mais baixa para evitar os gols que sofremos", afirmou o treinador.

"Fizemos o mais difícil, que foi abrir o placar no primeiro tempo, apresentando um início de jogo excelente. Poderíamos ter controlado melhor o jogo e ampliado a vantagem quando tivemos a chance", acrescentou.

A Seleção estava prestes a garantir a vitória até os 29 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Martinelli marcou aos três minutos da etapa inicial. No entanto, Luis Díaz empatou e virou para a Colômbia em um intervalo de quatro minutos.

"As mudanças desde a Copa do Mundo até agora, juntamente com o curto período de treinamento, devem ser consideradas. É importante focar nos aspectos positivos apresentados hoje. As correções necessárias hoje são mais fáceis do que as que precisávamos fazer desde o jogo contra o Uruguai. Corrigir a criação é sempre mais desafiador do que os aspectos defensivos, mas faremos o possível para corrigir", completou.

A Seleção Brasileira retorna ao campo na próxima terça-feira para enfrentar a Argentina em um clássico. O jogo da sexta rodada das Eliminatórias está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Com sete pontos, o Brasil agora ocupa a quinta posição na tabela.

"Devemos estar preparados para todas as situações. Jogaremos em casa, no Maracanã, com expectativa de estádio cheio, e faremos o máximo para atender às expectativas dos torcedores. É isso que espero do jogo. Precisamos concentrar no que temos que fazer. Aqui, faremos todo o esforço para corrigir o que deu errado hoje, especialmente na marcação, entregando um desempenho ainda melhor e corrigindo as falhas defensivas", disse.

"Contra a Argentina, não podemos garantir a vitória ou a derrota. Apenas focar no resultado não me interessa muito. Acredito que a equipe evoluirá gradualmente. A tendência é de melhoria, corrigindo os aspectos defensivos, e os resultados começarão a aparecer", concluiu Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES