Família de torcedor do Flamengo preso por morte de palmeirense se pronuncia

Para Luciano, pegaram a pessoa errada. Ele destaca ainda a inconsistência do relato, pois, inicialmente, Leonardo negou o crime na delegacia, afirmando que não foi ele

Torcedor do Flamengo que matou palmeirense encontra-se preso | Montagem/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso como principal suspeito pela morte de Gabriela Anelli no último sábado (8), acredita na inocência do jovem. Em entrevista, os familiares afirmam que um dos vídeos utilizados pela polícia na investigação comprovaria que Leonardo não cometeu o crime.

O pai de Leonardo, Luciano Felipe Santiago, expressou que a família está profundamente abalada e acredita que seu filho é inocente, sendo vítima de uma injustiça. Ele enfatiza que as imagens por si só são esclarecedoras, mostrando claramente os verdadeiros autores, e que o mesmo vídeo inocenta Leonardo, pois em nenhum momento sua imagem aparece no local do confronto.

Para Luciano, pegaram a pessoa errada. Ele destaca ainda a inconsistência do relato, pois, inicialmente, Leonardo negou o crime na delegacia, afirmando que não foi ele, e depois, em outro momento, o delegado afirmou que ele confessou. Tal incoerência é considerada muito estranha pelo pai do suspeito.

De acordo com a família, Leonardo Felipe, de 26 anos, não possui histórico criminal, trabalha há seis anos em uma refinaria em Duque de Caxias (RJ) e é um apaixonado torcedor do Flamengo. Seu pai afirma que ele é amado por todos em sua comunidade, sendo uma pessoa tranquila, cujo único hobby é acompanhar o time. A família encontra-se devastada, com Luciano relatando que já passou quatro dias sem dormir e comer direito, e que assim que for permitido visitá-lo, pretende dar um abraço afetuoso em seu filho.

Leonardo foi membro de uma torcida organizada até 2020. No sábado, ele fez parte de uma caravana para São Paulo para assistir ao jogo e, segundo seu pai, já não tinha tanto tempo para acompanhar o Flamengo fora do Rio de Janeiro. Luciano revela que, neste jogo em particular, a mãe de Leonardo havia expressado sua preocupação, dizendo: "Leo, não vá". No entanto, ele decidiu ir, mas afirmou que seria sua última vez acompanhando caravanas para lugares distantes. Sua mãe estava pressentindo algo ruim.

No dia do jogo, Gabriela Anelli chegou a ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro antes do confronto entre Flamengo e Palmeiras pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jovem de 23 anos foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa, foi submetida a uma cirurgia e, no domingo (9), sofreu duas paradas cardíacas, vindo a óbito na manhã desta segunda-feira (10).

Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante pela Polícia de São Paulo e, após a morte de Gabriela, ele foi denunciado por homicídio doloso consumado, caracterizado pela intenção de matar. O incidente ocorreu na divisão da área reservada aos visitantes para a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, mais precisamente na Rua Padre Antônio Tomás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES