Farmácia acusada em doping de Cielo rebate defesa do nadador

O estabelecimento rejeita a contaminação cruzada, tese usada pela defesa de Cielo.

Avalie a matéria:
Cesar Cielo: substância proibida foi culpa de laboratório de manipulação. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A farmácia Anna Terra, acusada de ter contaminado com furosemida as cápsulas de cafeína consumida por Cesar Cielo e seus companheiros de equipe não foi consultada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). "Nunca fomos consultados para apresentar nossa versão", disse a advogada da farmácia, Rosely Pozzi.

O estabelecimento, localizado em Santa Bárbara d"Oeste (SP), cidade natal do nadador, refuta a contaminação cruzada, tese usada pela defesa de Cielo.

"A Anna Terra não é responsável por qualquer ato ou conduta que redundou no resultado positivo do exame antidoping a que o nadador se submeteu em maio", disse, por nota, a advogada.

"Todas as notícias que envolvem o nome da farmácia são aquelas colhidas na imprensa, uma vez que [a farmácia] não teve acesso às informações e documentos levados ao processo da CBDA, instaurado para apurar a culpa do atleta", completou.

Em outros julgamentos no passado, farmácias de manipulação acusadas de terem contaminado suplementos foram consultadas pela CAS durante a audiência.

O advogado Marcos Motta citou como exemplo o caso Dodô, no qual atuou. Segundo ele, a farmácia foi ouvida pela corte e negou contaminação nas cápsulas, tese usada pela defesa do jogador de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES