SEÇÕES

Fase: Diego reage e volta a marcar pelo Flamengo após 50 dias

O último gol decisivo do meia havia sido pela Copa do Brasil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego tirou um peso das costas ao voltar a marcar um gol decisivo com a camisa do Flamengo. O meia havia perdido o pênalti que determinou a perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, e em seguida se machucou, na partida contra a Ponte Preta, o que o tirou ainda da seleção brasileira que disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo.

O inferno astral se completara. O último gol decisivo do meia havia sido pela Copa do Brasil, na segunda semifinal contra o Botafogo, no dia 23 de agosto. Já a última vez que Diego balançou as redes foi no jogo seguinte, dia 27, pelo Brasileiro, na vitória sobre o Atlético-PR. Há exatos 50 dias.

A dedicação na recuperação depois da lesão o fez retornar de cara como titular diante da Chapecoense, neste domingo. Mesmo sem brilho, o meia comandou as ações da equipe e fez o gol da vitória fora de casa, a primeira de Rueda como visitante. O treinador exaltou seu principal jogador, coisa que já havia feito depois da queda de rendimento recente.

“Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Achei que fosse ficar menos em campo. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe”, disse o treinador sobre o camisa 35.

Diego chegou a jogar algumas partidas com dor e desgaste pela sequência de atuações. O problema muscular na posterior da coxa se somou a dores no tendão de Aquíles do pé esquerdo, mesmo lado da perna lesionada. Sem o meia, Everton Ribeiro assumiu a criação do time, mas o Flamengo não venceu desde que perdeu Diego. O time reagiu, seu principal jogador também, e a esperança é de uma arrancada e de atuações mais convincentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos