Federação define tabela do Carioca; Fla e Vasco estreiam dentro de casa

Os quatro grandes iniciam o torneio com vantagem por jogar mais jogos dentro de casa – mais quatro times (Bangu, Boavista, Madureira e Audax)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) definiu a tabela do Campeonato Carioca 2014 durante Conselho Arbitral realizado nesta terça-feira. Os quatro grandes iniciam o torneio com vantagem por jogar mais jogos dentro de casa ? mais quatro times (Bangu, Boavista, Madureira e Audax) se juntam a esse grupo baseado na classificação da última temporada.

Na primeira rodada do Estadual do Rio, a ser realizada entre os dias 18 e 19 de janeiro, o atual campeão Botafogo enfrenta o Resende fora de casa. O Flamengo pega o Audax diante de seus torcedores. Já o Vasco terá o Boavista pela frente, em São Januário. Por fim, o Fluminense visita o Madureira.

No fim de setembro, a Ferj já havia decidido mudar o regulamento do Campeonato Carioca de 2014. A fórmula de disputa ficou definida da seguinte forma: turno único, sem divisão da Taça Guanabara e Taça Rio. A decisão foi tomada durante reunião com representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

A modificação para um torneio com calendário mais enxuto foi reflexo de um movimento liderado por jogadores contra o calendário da próxima temporada, proposto pela CBF.

O Carioca começará no dia 18 de janeiro. O turno único classificará os quatro melhores colocados, que se enfrentam em semifinais de um jogo. A final será realizada em duas partidas.

Confira a primeira rodada do Estadual do Rio:

Flamengo x Audax

Nova Iguaçu x Duque de Caxias

Vasco x Boavista

Cabofriense x Macaé

Madureira x Fluminense

Bonsucesso x Volta Redonda

Friburguense x Bangu

Resende x Botafogo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES