Federer marca mais um recorde para a carreira

O suíço chega pela 17.ª vez na terceira rodada de Wimbledon

| AELTC/Joel Marklund/Wimbledon/Divulgação/ND
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ano depois da eliminação nas quartas de final para o sul-africano Kevin Anderson, o suíço Roger Federer voltou nesta quinta-feira à Quadra 1 do complexo do All England Club, onde acontecem os jogos pelo Torneio de Wimbledon, pela primeira vez desde então para o jogo contra o britânico Jim Clarke, pela segunda rodada do terceiro Grand Slam da temporada. Desta vez a história foi diferente com uma tranquila vitória por 3 sets a 0 – com parciais de 6/1, 7/6 (7/3) e 6/2, após 1 hora e 36 minutos. Informações do site Terra

O triunfo desta quinta-feira marca mais um recorde para a carreira de Federer. O suíço chega pela 17.ª vez na terceira rodada de Wimbledon, igualando o recorde do norte-americano Jimmy Connors no torneio. Contando os quatro Grand Slams, será a 70.ª vez que o atual número 3 do mundo supera as duas primeiras rodadas, ampliando um recorde que já é seu.

Na terceira rodada, o cabeça de chave 2 do Grand Slam britânico enfrentará o francês Lucas Pouille, 27.º pré-classificado, que derrotou o compatriota Gregoire Barrere, que veio do qualificatório tirando o brasileiro Rogério Dutra Silva em sua campanha rumo à chave principal, por 3 sets a 0 – com parciais de 6/1, 7/6 (7/0) e 6/4.

Quem também ganhou com tranquilidade nesta quinta-feira foi o japonês Kei Nishikori. Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na rodada de estreia, o oitavo pré-classificado passou pelo britânico Cameron Norrie por 3 sets a 0, com direito a um “pneu” – parciais de 6/4, 6/4 e 6/0. Seu próximo adversário será o norte-americano Steve Johnson, que venceu o australiano Alex de Minaur, cabeça 25, por 3 a 2 – parciais de 3/6, 7/6 (7/4), 6/3, 3/6 e 6/3.

A rodada teve também cabeças de chave eliminados precocemente. O de maior destaque foi o norte-americano John Isner, o nono pré-classificado e semifinalista no ano passado, que perdeu para o casaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 2 – com parciais de 6/4, 6/7 (3/7), 4/6, 6/1 e 6/4. O próximo rival do tenista do Casaquistão será o alemão Jan-Lennard Struff, que tirou outro representante dos Estados Unidos, Taylor Fritz, por 3 a 1 – parciais de 6/4, 6/3, 5/7 e 7/6 (7/2).

O português João Sousa foi o responsável pela queda do croata Marin Cilic, cabeça 13, com uma vitória por triplo 6/4. Vai enfrentar agora o britânico Daniel Evans, que bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili, 18.º pré-classificado, por 6/3, 6/2 e 7/6 (7/2). Outros que se classificaram, e irão se enfrentar na terceira rodada, foram o norte-americano Sam Querrey e o australiano John Millman.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES