Feijão é banido do tênis pelo resto da vida e multado em US$ 200 mil

Feijão foi considerado culpado em casos de manipulação de resultado em torneios das séries Challenger e Future no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Tcheca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-número 1 do Brasil João Souza, mais conhecido como Feijão, foi banido do tênis profissional pelo resto da vida. A suspensão definitiva foi anunciada em comunicado distribuído pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês), o órgão anticorrupção da modalidade. O brasileiro de 31 anos, que já ocupou o 69º lugar no ranking mundial, também foi multado em US$ 200 mil. As informações são do site UOL

Feijão foi considerado culpado em casos de manipulação de resultado em torneios das séries Challenger e Future no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Tcheca. Além disso, a TIU informou que o atleta: deixou de relatar propostas para manipular resultados; não cooperou totalmente com a TIU, inclusive destruindo provas; e pediu a outros tenistas que não dessem seu melhor dentro de quadra.

Com a decisão, Feijão está proibido a partir de 24 de janeiro de 2020 de competir ou sequer entrar em qualquer evento sancionado organizado ou reconhecido pelos órgãos que regem o tênis.

Suspensão vem desde abril

 Feijão estava suspenso provisoriamente do circuito mundial desde abril do ano passado. A TIU investigava uma possível participação do tenista na manipulação do resultado de um jogo de duplas no Challenger de Morelos, no México. A partida aconteceu no dia 20 de fevereiro.

A suspensão provisória do brasileiro foi atípica. Ele foi afastado no dia 29 de março, mas a decisão só se tornou pública no dia 6 de abril, por meio de um documento publicado no site da TIU. A punição, contudo, foi revogada no dia 8 de abril, quando o advogado Michel Assef Filho apresentou a defesa de Feijão e teve seu pedido aceito pelo órgão anticorrupção.

O paulista voltou a competir e jogou o Challenger de San Luís Potosí, no México. Após vencer duas partidas na chave de simples e perder nas duplas, foi obrigado a se retirar do evento porque no dia 18, sua situação mudou mais uma vez. Ele foi suspenso novamente, a TIU citou "provas adicionais" para retorno da suspensão provisória.

Na semana passada, Feijão esteve nas manchetes de sites de todo o país, mas por outro motivo. Sheila Mello, ex-loira do Tchan, admitiu um affair com o tenista após ser fotografada ao lado dele em um restaurante de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES