Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Felipão aceita convite do Cruzeiro e vai comandar o time até 2022

Time mineiro acertou contratação do treinador nesta quinta-feira (15)

Compartilhe

Depois de três técnicos negarem o convite do Cruzeiro, o time mineiro anunciou Luis Felipe Scolari, o Felipão, 71 anos, como novo treinador, nesta quinta-feira (15). O contrato dele vai até o final de 2022.

A missão, ainda em 2020, é salvar o clube do rebaixamento na Série B do Brasileirão. A raposa é penúltima colocada com 12 pontos conquistados em 15 jogos. Três pontos separam a equipe do Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento na tabela.

Felipão é o sétimo técnico a assumir a raposa nos últimos 14 meses (Foto: reprodução)

Felipão é o sétimo técnico a assumir o Cruzeiro nos últimos 14 meses. Ele havia sido a primeira opção da direção mineira, ainda na segunda-feira, um dia após a demissão de Ney Franco. A primeira negativa fez o clube buscar Lisca, do América-MG, Marcelo Chamusca, do Cuiabá, e Umberto Louzer, da Chapecoense. Os três recusaram o convite do clube.

Entre 2000 e 2001, Felipão conquistou a taça Sul-Minas comandando o Cruzeiro. O trabalho, somado ao histórico de passagens de sucesso por Grêmio e Palmeiras, levou o ex-zagueiro ao comando da Seleção Brasileira que viria a ser pentacampeã do mundo em 2002.

O trabalho mais recente de Scolari foi no Palmeiras, entre 2018 e 2019, com a conquista do Brasileirão no primeiro ano. Foi o 27º título conquistado por Felipão, recordista brasileiro em taças levantadas como técnico.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar