Felipão diz que Neymar “causa mal-estar em algumas pessoas”

Coordenador Carlos Alberto Parreira vê arriscada saída do astro para Europa antes da Copa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um momento em que Neymar começa a sofrer pesadas críticas por conta da irregularidade, uma das vozes mais altas do futebol brasileiro saiu em defesa do craque. Nesta terça-feira (5), durante a convocação da seleção, o técnico Luiz Felipe Scolari discordou de quem chama o santista de ?cai-cai?, o comparou a Cristiano Ronaldo e sugeriu que não é o momento de o jogador ir para o exterior.

? O Neymar parece que causa mal-estar em algumas pessoas. Como todo e qualquer atleta que sofre dez faltas por jogo, ele cai porque é o normal. Os técnicos que jogam contra preferem dizer que ele simula porque é mais fácil de induzir o árbitro.

Na estreia de Felipão à frente da seleção, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, Neymar não esteve bem e foi bastante criticado, principalmente pela imprensa europeia. A principal acusação é que o astro prefere simular faltas a dar prosseguimento a jogadas.

Ex-técnico da seleção portuguesa, Scolari treinou Cristiano Ronaldo, ainda jovem, e compara Neymar ao atual segundo melhor jogador do mundo.

? Já ouvi que o Cristiano Ronaldo é "cai-cai". Ele cai porque é bom, dribla, sofre falta. O Neymar terá de conviver com isso. Vai jogar e terá total liberdade na seleção, porque é assim que ganharemos a maioria dos jogos.

Por fim, Luiz Felipe Scolari foi contra a quem aconselha o astro a se transferir para a Europa. Para o treinador da seleção brasileira, Neymar irá evoluir seu jogo mesmo no futebol nacional.

? Para o bem do Neymar, tem de jogar onde se sente feliz. Ele pode se modificar e ter mais condições táticas dentro do Brasil. Ele trabalha com um técnico com capacidade fantástica. O problema é que o Neymar está extrapolando de tal forma sua qualidade que as pessoas não o aceitam no País. Temos de valorizar o que ele faz aqui.

Coordenador técnico da seleção brasileira, Parreira fez coro a Felipão e vê como arriscada uma possível transferência de Neymar antes da Copa do Mundo de 2014.

? Estamos muito próximos da Copa do Mundo e não seria legal ele se mudar para a Europa agora. Tem de analisar bem isso. Ele tem filho pequeno. É difícil sair agora, tão perto de competições importantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES