Felipão é o novo técnico do Athletico-PR após demissão de Fábio Carille

Felipão estava livre no mercado desde sua saída do Grêmio, em outubro de 2021.

Felipão | Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mesmo dia em que o Athletico-PR anunciou a saída do técnico Fábio Carilleo clube da Baixada chegou a um acordo verbal nesta quarta-feira (4) para o substituto da função que será Luiz Felipe Scolari.

Luiz Felipe Scolari, 73 anos, chega ao Athletico com dois auxiliares que já o conhecem de longa data: Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, o treinador do pentacampeonato já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube.

Felipão vai comandar elenco do Athletico Paranaense. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Felipão estava livre no mercado desde sua saída do Grêmio, em outubro de 2021. O Athletico Paranaense será o 21º clube da carreira do treinador, campeão do mundo com a Seleção em 2002.

Nesta temporada, Luiz Felipe Scolari recebeu ligações de seleções da América do Sul e da África, de um time da Espanha, além de ser procurado pelo Athletico, no começo de abril.

Demissão 

O técnico Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR 21 dias após ser contratado, o. O anúncio foi feito pelo próprio treinador em suas redes sociais. Sua queda vem após a goleada por 5 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores, nesta terça-feira.

Posteriormente, o Furacão também divulgou as saídas dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e do diretor de futebol Fernando Yamada. O clube demitiu o treinador, que disse estar surpreso com decisão da diretoria.

A passagem de Fabio Carille pelo Athletico Paranaense foi muito rápida. O profissional ficou somente 21 dias à frente da equipe, somando quatro derrotas e três vitórias em sete partidas disputadas.

O Athletico volta a campo neste sábado, quando encara o Ceará, na Arena da Baixada, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com informações GE e Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES