Felipão tem controle não só do time do Palmeiras, mas da arquibanca

Campeão pelo clube, técnico pode tomar decisões sem se preocupar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poucas pessoas são tão respeitadas na história e no presente do Palmeiras como Luiz Felipe Scolari. Mesmo tendo sido deprimente o final de sua passagem anterior (o time foi rebaixado pouco depois da saída dele), Felipão tem comprovado em seu retorno que pode ter sucesso de novo. Na quinta-feira, ao eliminar o Bahia, com uma vitória por 1 a 0 (gol de Dudu), o técnico ficou a quatro jogos de um possível título da Copa do Brasil.

Sua contratação foi justificada internamente como solução para controlar um vestiário que exigia pulso firme, algo que a diretoria não via em Roger Machado. Os bastidores, os vídeos divulgados pelo clube e as declarações dos jogadores vêm mostrando isso. Ele rapidamente impôs respeito com um estilo "paizão", de falar grosso e dar carinho.

Na Academia de Futebol, só Felipão para apostar em Hyoran em um jogo de Libertadores, com Lucas Lima e Gustavo Scarpa na reserva. Só Felipão para bancar o quase escorraçado Deyverson ou fazer o caríssimo Lucas Lima se levantar do banco e se sentar novamente, contrariando a torcida, que um dia o treinador enfrentou e apelidou de "turma do amendoim".

Felipão tem o "controle" e o respeito também da arquibancada. Nem todos os palmeirenses aprovaram sua volta, mas todos têm, no fundo, a sensação de que o campeão da Libertadores de 1999 e de duas edições da Copa do Brasil (1998 e 2012) pode, de alguma forma,  fazer esse elenco ser campeão ainda neste ano.

A sensação de "OK, talvez esse time não consiga encantar, jogar bonito, mas o homem sabe o que está fazendo, tem funcionado".

Desde que Felipão foi anunciado e seus auxiliares começaram o trabalho, são cinco jogos seguidos sem sofrer gol. A série chega a seis partidas se somada aquela sob o comando interino de Wesley Carvalho, técnico do sub-20. O Palmeiras começa a ter uma identidade, uma cara, por mais pragmática ou feia que você possa achar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES