Felipão vê vaga na Libertadores mais distante: “situação é horrível”

A cada jogo que passa, a vaga na Taça Libertadores da América de 2012 para o Palmeiras é um objetivo mais distante

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cada jogo que passa, a vaga na Taça Libertadores da América de 2012 para o Palmeiras é um objetivo mais distante. Hoje, o time tem quatro pontos de desvantagem para o Fluminense, que seria o último na tabela a ficar com vaga. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari, ciente da situação, já muda um pouco o seu discurso otimista de jogos anteriores.

- Temos algumas situações nesse momento. Uma que estamos em posição confortável em relação ao rebaixamento. Outra que estamos em colocação confortável para a Sul-Americana. Para a Libertadores, é horrível, se tivéssemos feito quatro pontos a mais estaríamos no bolo. Não adianta agora ficar lamentando. Tem que seguir em frente com o campeonato.

Felipão sabe que, para continuar na briga, o time precisará de uma sequência grande de vitórias, o que é complicado alcançar nesta fase do campeonato, já que o equilíbrio é muito grande.

- Se observarmos esse torneio, veremos que o Fluminense, nos últimos oito jogos, teve seis vitórias. O Santos, até o jogo contra o Figueirense, vinha de cinco vitórias seguidas. Daqui para frente, o equilíbrio é grande e dificilmente alguém fará mais do que dez pontos a cada cinco jogos. E isso é uma coisa que nos preocupa.

Felipão não concorda que a situação atual do Palmeiras seja culpa da diretoria, que não contratou reforços de peso, o que gerou muitas críticas da torcida.

- Não cobrem da direção mais reforços. Não tínhamos essa possibilidade nesse ano. Os reforços que trouxemos são apostas até o final do ano. O trabalho que está sendo feito por essa direção é de saneamento na parte financeira. Se isso for bem feito, o que está ocorrendo, existe a possibilidade de quatro atletas de peso chegarem no início do próximo ano para darem mais força ao elenco atual, que é muito bom. Isso independe do que vai acontecer daqui para frente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES