Felipão visita CT e diz que já tem lista completa: “Só no dia 14”

Ao lado de Parreira, técnico vistoria a Escola de Educação Física do Exército,

Luiz Felipe Scolari durante visita ao campo do Exército | Marcelo Baltar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Luiz Felipe Scolari visitou nesta terça-feira a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Acompanhado do coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, Felipão conheceu as instalações que serão utilizadas pelo time canarinho na primeira parte da preparação do grupo para a Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho, no Brasil.

Sempre muito assediado, Felipão caminhou pelo gramado e conheceu os vestiários do Centro de Treinamento. O local também conta com uma academia e um ginásio, em caso de chuva.

- Essa preparação faz parte de um planejamento que fizemos desde que assumimos a Seleção em dezembro. Fiquei muito satisfeito com o que vi, com o ambiente que vamos viver. O acolhimento é fantástico ? disse Felipão, que avisou que não falaria sobre a convocação para a Copa das Confederações, que acontece na próxima terça-feira (14)

- A lista está pronta, mas só vou falar no dia 14 ? disse o sorridente treinador.

Após o empate da Seleção por 2 a 2 com o Chile, em Belo Horizonte, o técnico Luiz Felipe Scolari fez algumas observações. Com todas as informações em mãos, o comandante tinha três dúvidas em três setores do grupo canarinho: zaga, lateral esquerda e ataque.

Na defesa, Felipão tinha uma vaga para dois jogadores. Dedé, hoje no Cruzeiro, e Réver, do Atlético-MG, estão na briga. A segunda dúvida era na lateral esquerda. Marcelo, que se recupera de um problema muscular, será o titular. A outra vaga estava em disputa entre Adriano, do Barcelona, André Santos, do Grêmio, e Filipe Luís, do Atlético de Madri. Por último, a disputa está no ataque. Talvez seja a maior para montar o time canarinho. De um lado, Alexandre Pato, do Corinthians. Do outro, Leandro Damião, do Internacional.

Entre Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Felipão fez a opção por R10. Muito pelo desempenho do jogador do Galo e pelas poucas oportunidades dadas por José Mourinho ao meia no Real Madrid.

Carlos Alberto Parreira foi o responsável por assinar o contrato com o exército. Ele lembrou a preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando a Seleção se preparou na Urca.

- É um orgulho muito grande retornar a essa casa que nos acolheu muito bem em 1969. É uma casa que nos recebe bem e nos traz sorte. Não sou muito supersticioso, mas sou um pouquinho. Não será diferente nessa oportunidade. Além disso, é um lugar muito aprazível. A Seleção estará em casa e muito bem servida. ? disse Parreira.

A seleção brasileira se apresenta no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa das Confederações. No dia seguinte, pela manhã, o time canarinho faz exames clínicos no hotel e no dia 29 realiza seu primeiro treino a Escola de Educação Física do Exército. No local, a equipe treina até o dia 1º de junho, véspera do amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã.

O grupo ficará na cidade até o dia 3, um dia após o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. Em seguida, o destino será Goiânia, onde o grupo ficará concentrado até o amistoso diante da França, no dia 9 de junho, em Porto Alegre.

Após o duelo, a delegação retorna para a capital de Goiás e ficará até a estreia no torneio, no dia 15, contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília, na capital federal.

Além dos japoneses, na primeira fase do torneio, o Brasil ainda vai encarar a Itália e o México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES