Felipão vive dilema entre defesa e ataque para decisão em casa

Verdão encara Santo André nesta quinta (21) podendo até perder por 1 a 0

Avalie a matéria:
Apesar da vantagem contra o Santo André, Felipão arma o time com cautela | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras entra em campo na tarde desta quinta-feira (21) diante do Santo André com ampla vantagem. Como venceu na semana passada no ABC, o Verdão pode até ser derrotado por 1 a 0 que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari esbanja cautela na preparação.

No treino desta terça-feira (19) na Academia de Futebol, Felipão testou duas formações com características distintas. Sem contar com o meio-campista Tinga, poupado pelo desgaste físico, o treinador fez um revezamento entre Luan e João Vitor.

O Palmeiras iniciou o coletivo em uma postura mais ofensiva, com a presença de um trio de atacantes: Kleber e Wellington Paulista ficariam mais próximos da meta rival, enquanto Luan preencheria o lado esquerdo e também ajudaria na marcação.

Aliás, a função tática do esforçado Luan neste esquema ofensivo seria fundamental para o Palmeiras. Afinal, o chileno Valdívia, responsável pela criação das jogadas, não tem a característica de contribuir com a defesa.

Na segunda parte do coletivo, Felipão optou por um meio-campo pegador. Assim, João Vitor ficou com a vaga de Luan e formou um setor de marcação forte, ao lado de Marcos Assunção e Márcio Araújo. Apenas Valdívia, Kleber e Wellington Paulista teriam uma liberdade maior no ataque.

Contudo, uma formação mais defensiva poderia chamar o Santo André para o campo do Palmeiras, como ocorreu na eliminação do ano passado contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. O volante Marcos Assunção ressalta que o time alviverde da temporada 2011 não está acostumado a jogar com três volantes.

- São duas opções diferentes, um é volante, o outro é praticamente um ponta. Estamos acostumados a jogar de uma forma, ainda não atuamos com três volantes neste ano, mas o nosso técnico sempre trabalha algumas alternativas.

Além dos testes realizados no coletivo, um fator dificulta ainda mais a missão de desvendar a escalação do Palmeiras para quinta-feira: Tinga pode aparecer entre os titulares. Se treinar normalmente nesta quarta-feira, o meio-campista é outra opção para a decisão no Pacaembu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES