Felipe França dá troco em rival e conquista ouro nos 50 m peito

O italiano Fabio Scozzoli conquistou a medalha de prata com 27s17 nesta quarta-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Felipe França finalmente conseguiu superar seu maior rival, o sul-africano Cameron Van der Burgh, e vencer os 50 m peito do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai com 27s01. Esta é a terceira medalha de ouro do Brasil na competição - Cesar Cielo conquistou o primeiro lugar nos 50 m borboleta da natação, enquanto Ana Marcela Cunha faturou a prova dos 25 km da maratona aquática.

O italiano Fabio Scozzoli conquistou a medalha de prata com 27s17 nesta quarta-feira, enquanto Van der Burgh teve que se contentar com o bronze com 27s19.

No Mundial de 2009, em Roma, Felipe França havia perdido o ouro justamente para Van Der Burgh, recordista mundial (26s67). Além disso, na semifinal em Xangai, o sul-africano também fez o melhor tempo (26s90, melhor marca de 2011), novamente com o brasileiro na segunda colocação (26s95).

Entretanto, após a semifinal, Felipe França afirmou que havia cometido um erro, mas que não o repetiria na decisão. Além disso, prometeu realizar uma prova perfeita - o que acabou cumprindo. O brasileiro dominou a disputa desta quarta-feira e não deu chances aos adversários. Ao vencer, vibrou muito, dando socos na água.

Felipe França, que já havia conquistado o ouro nos 50 m peito no Mundial de piscina curta, em Dubai 2010, consegue uma medalha inédita para o Brasil - nunca um nadador do País havia vencido a prova em mundiais de piscina longa.

Além disso, França ameniza a frustração pela surpreendente eliminação na semifinal dos 100 m peito no Mundial de Xangai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES