Felipe Gustavo conquista título inédito na Liga Mundial de Skate Street

Com a necessidade de obter uma nota 8.5 para superar o então líder Dashawn Jordan, o brasileiro conseguiu ir ainda mais longe.

Felipe Gustavo conquista título inédito na Liga Mundial de Skate Street | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Gustavo conquistou o título inédito na Liga Mundial de Skate Street (SLS). Na cidade de Sydney, na Austrália, o skatista brasileiro realizou uma final impecável, superando os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houstoun, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No evento feminino, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata depois de ser superada pela atleta da casa, Chloe Covell, de 13 anos. A final ocorreu na madrugada deste sábado, no horário de Brasília.

Felipe Gustavo experimentou um dia memorável em Canberra, na Austrália. Depois de iniciar com uma pontuação de 9.0 em sua primeira tentativa, ele não sucumbiu à pressão em sua última manobra. Com a necessidade de obter uma nota 8.5 para superar o então líder Dashawn Jordan, ele conseguiu ir ainda mais longe.

Ao receber uma nota de 8.8, Felipe Gustavo assegurou uma vitória convincente. Seu total alcançou 35.4 pontos, enquanto Dashawn Jordan somou 35.0 pontos. Nyjah Huston ficou consideravelmente atrás, com um total de 27.1 pontos. Por sua vez, o brasileiro Lucas Rabelo conquistou o quarto lugar, acumulando 23.8 pontos.

“Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu”, comemorou o skatista.

Na competição feminina, Chloe Calmon conquistou seu segundo título no Japão, da mesma forma que Felipe Gustavo, vencendo seu primeiro campeonato da SLS. Nessa mesma edição, Rayssa Leal ficou em quarto lugar.

Contando com o apoio entusiasmado da torcida local, Chloe conseguiu uma reviravolta contra Rayssa na última volta. Com uma pontuação de 9.0, a skatista australiana venceu a competição com um total de 33.4 pontos, superando os 31.8 pontos da brasileira. A "fadinha do skate" teve uma oportunidade de retomar a liderança, mas infelizmente errou a manobra decisiva.

A japonesa Momiji Nishiya conquistou a terceira posição. Pamela Rosa, por outro lado, finalizou a competição em sexto lugar, somando 15.9 pontos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES