Felipe Massa completa distância de 8 corridas de Fórmula E

Um total de 800 km de experiência para o piloto brasileiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Venturi revelou, nesta quarta-feira (30), novos detalhes sobre o primeiro teste de Felipe Massa com o carro da equipe para a próxima temporada da Fórmula E. As atividades, realizadas em dia 23 de maio, renderam um total de 800 km de experiência para o piloto brasileiro.

Conforme apurou o GRANDE PRÊMIO, a sessão de treinos ocorreu no autódromo Pôle Mécanique Alès Cévennes, localizado na cidade francesa de Saint-Martin-de-Valgalgues. Os 800 km de Massa — distância equivalente a oito corridas da FE — a bordo do Gen2 são um passo importante para o piloto, que estreia na categoria na temporada 2018/19.

A despeito da indefinição sobre o companheiro de Massa na equipe, a contratação do ex-Fórmula 1 foi exaltada pelo diretor-geral da Fórmula E, Alejandro Agag. O espanhol ressaltou, também, o esforço que a categoria vem fazendo para contar, dentro e fora das pistas, com nomes de peso no automobilismo.

“As coisas não acontecem da noite para o dia. Tudo, incluindo Nico Rosberg e Felipe Massa, é resultado de muito trabalho e preparação. Estivemos conversando com Felipe por três anos e acho que ele é um grande piloto e pessoa — um particular amigo. Insistimos muito para que ele viesse, mas, no fim do dia, são as equipes que tomam a decisão — não posso impô-las um nome. Com sorte, ele terá feito um grande acordo com Gildo [Pastor, presidente da Venturi]”, disse.

Já de olho no futuro, a Venturi levou à pista uma versão prévia do carro a ser utilizado na próxima temporada. O brasileiro contou com um modelo ainda em desenvolvimento, que será substituído pela nova unidade em 2018/19. Após os testes, o piloto seguiu pela Europa e dividiu sua atenção entre o GP de Mônaco e compromissos com a equipe, que possui direito a 17 dias de testes privados durante a temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES