Felipe Massa disse que Schumacher teve “algumas reações com a boca”

O brasileiro contou que interagiu com o ex-piloto e deixou o hospital mais esperançoso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa, companheiro de Michael Schumacher na Ferrari por um ano, visitou o amigo no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble (França) há alguns dias e, nesta quinta-feira, deu notícias animadoras sobre seu estado de saúde. O brasileiro contou que interagiu com o ex-piloto e deixou o hospital mais esperançoso.

"Eu sempre tento ser otimista", disse Felipe, antes de revelar detalhes da visita feita ao alemão no hospital em Grénoble. "Eu o vi, falei com ele, contei sobre os testes de Jerez, sobre o meu novo carro, a Williams e tudo mais. Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos sempre acreditar. Ele é um homem forte, uma grande pessoa e eu realmente espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo", afirmou.

Segundo Felipe,Schumacher já esboça algumas reações com a boca. "É sempre muito difícil falar algo a mais porque não tenho nenhuma experiência com relação ao que dizem os médicos. Eu o vi e fiquei feliz por ter ficado um longo tempo a seu lado, conversando, tentando passar a melhor energia possível e apenas ajudá-lo", contou.

"Ele está dormindo e fiquei contente porque ele estava normal. Ele parece normal e também deu algumas reações com a boca e tudo mais. Não tenho experiência para dizer nada agora. Não sou médico, mas quando o vi, para mim, tudo pareceu bem positivo", completou.

O piloto brasileiro, aliás, sabe bem o que é ficar internado após um grave acidente. Em 2009, durante o GP da Hungria, ele foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, e, a 280km/h, perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desapareceu sob a barreira de pneus. Massa ficou hospitalizado por cerca de uma semana, e perdeu o restante da temporada tratando de sua recuperação.

O caso de Schumacher, porém, é mais grave. O alemão se lesionou quando foi esquiar com o filho, Mick, e um grupo de amigos na estação de Méribel, em Saboia, há dois meses. O ex-piloto escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve e caiu, batendo a cabeça em uma outra rocha. Desde então, ele já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos, mas segue em coma. Os médicos não divulgam novas informações sobre a condição do heptacampeão desde o dia 17 de janeiro, quando revelaram que Schumacher sofreu "lesões cranianas sérias e difusas"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES