Massa nega ser segundo piloto e diz que não cederia posição de novo: “Vou vencer”

O brasileiro disse que recebeu garantias da Ferrari de que ainda tem permissão para lutar por vitórias

Felipe Massa durante coletiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escalado para a entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desta quinta-feira, Felipe Massa foi o principal alvo das perguntas dos jornalistas. Além de voltar ao local do acidente que quase o matou há um ano, o brasileiro foi um dos personagens do vexame do GP da Alemanha, quando cedeu a vitória para Fernando Alonso após receber uma ordem da Ferrari via rádio.

- No dia em que eu disser que sou o piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória. Se acontecer de novo algo parecido com a situação do GP da Alemanha, eu vou vencer - diz Massa.

O brasileiro disse que recebeu garantias da Ferrari de que ainda tem permissão para lutar por vitórias nesta temporada. Massa volta a afirmar que se concentra no trabalho para a equipe.

- É claro que falei com todo mundo dentro da equipe. Como disse, não estou aqui só para correr. Estou aqui para vencer. Este é meu objetivo. Se estou em condições, temos de ir até o fim para lutar pela vitória. Sou profissional, trabalho para a equipe e espero que todos entendam isso.

Massa ressaltou que estava apoiando os interesses da Ferrari em Hockenheim. Ele lembrou que ajudou Kimi Raikkonen em 2007 e que o finlandês o ajudou em 2008, quando eles lutavam pelo título. O brasileiro negou que o relacionamento com a equipe tenha sido afetado pela polêmica.

- Trabalho para equipe e sabemos o quanto isso é importante. Vocês lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, por isso acho que não tenho que falar de novo. Se a equipe realmente tem chances de vencer o campeonato, quero o melhor para o time. Tudo isso me faz mais forte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES