Felipe Massa revela: “Sofri muito como companheiro de Alonso”

Brasileiro relembrou como era competir com seus antigos parceiros na Ferrari

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa teve que competir contra vários campeões mundiais ao longo de sua carreira. Michael Schumacher em sua estreia, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, mas quem foi o melhor? Informações do Ig.

Massa respondeu a essa pergunta em uma sessão de perguntas ao vivo em sua conta do Instagram. Um seguidor pergunta a ele sobre seu melhor competidor e, embora Schumacher tenha sete títulos mundiais em seu nome e soubesse impressionar o brasileiro, havia um piloto que era um passo melhor.

Foto: Getty Images

“O melhor e mais forte companheiro de equipe foi Alonso. Eu não quero desmerecer Michael nisso, mas Alonso foi sem dúvida tão talentoso e rápido. Schumacher tinha o poder dentro da equipe quando entrei e o senti como um irmão mais velho. No entanto, estar com Alonso era o mesmo, mas ele conseguiu tirar tudo em vantagem”, diz Massa.

Os dois se tornaram companheiros de equipe em 2010 e depois de uma vitória na primeira corrida de Alonso, as proporções na segunda corrida imediatamente ficaram claras. “Estava chovendo na Austrália e estávamos em terceiro e quarto lugar. Fernando ficou atrás de mim e depois a equipe me pediu para deixá-lo na frente. Recusei porque não fazia sentido, mas você fica mentalmente quebrado”.

E assim, Fernando começou a controlar cada vez mais a equipe. “Não era justo e então ele tentou mentalmente me quebrar, para que eu finalmente fizesse o que ele queria. Na Alemanha, acabei deixando-o passar, porque naquela época era a escolha certa”

“Sofri muito como companheiro de equipe de Alonso. Não necessariamente porque o trabalho não foi divertido e eu me dei bem com ele, mas dentro da equipe ele conseguiu colocar tudo nas minhas costas, então ele sempre conseguiu o que queria. Com Kimi, eu nunca tive esse problema e, portanto, tive que trabalhar duro nisso na minha luta com Alonso”, conclui Massa, que partiu para a Williams no final de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES