Felipe Massa volta a correr em conpetição de kart

Primeira corrida será disputada às 16h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Avalie a matéria:
Massa | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno de Felipe Massa às competições é a grande atração do Desafio das Estrelas, que começa para valer neste sábado, com a primeira corrida no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, no bairro de Canasvieiras, em Florianópolis, às 16h (de Brasília). O brasileiro não disputa uma prova desde o GP da Alemanha, no dia 12 de julho, duas semanas antes do grave acidente no treino classificatório na Hungria. A recuperação foi longa, mas o piloto brasileiro recebeu o OK dos médicos para voltar.

Antes de Florianópolis, Massa já vinha testando karts em São Paulo, na Granja Viana, mas nunca em uma corrida. O piloto da Ferrari chegou a testar um modelo de 2007 da equipe na semana do GP do Brasil, mas o retorno precoce foi desaconselhado pelos médicos. Na semana passada, na final mundial do time italiano, o brasileiro fez uma exibição com um carro deste ano equipado com pneus da Fórmula GP2. - Tenho a ansidedade de voltar a correr e todo mundo quer ganhar.

Depois de tudo que aconteceu comigo, é superimportante para mim ser competitivo, tentar chegar na melhor colocação possível, e me divertindo. É um evento bacana de participar. Guiar, eu vi que já deu para fazer direito (risos) - diz Massa. Outra estrela do Desafio das Estrelas é Michael Schumacher. O alemão volta ao evento de Florianópolis pela terceira vez e nunca pode ser descartado entre os favoritos.

Rubens Barrichello, ex-companheiro do heptacampeão e vencedor do ano passado, chega com a motivação de uma excelente temporada e do novo contrato com a Williams para 2010. - É um grande prazer participar do evento. Já era muito bem feito, com karts e motores iguais, ultrapassagens, então quando acaba a temporada de Fórmula 1, tá todo mundo dentro do kartódromo, tem uma importância grande. Você tem a amizade, todo mundo quer ganhar, mas tem diversão, está todo mundo junto. É um evento muito mais amigável do que a Fórmula 1.

É um grande prazer, vou tentar segurar a vitória do ano passado. Foi bom dividir em dois dias, dá uma chance maior de curtir Florianópolis - afirma Barrichello. Outro destaque da edição deste ano do Desafio das Estrelas é Lucas di Grassi, atual piloto de testes da Renault e muito perto de assinar com a nova Manor para 2010. Ele foi o responsável pelo desenho do novo kartódromo e já está sendo chamado pelos amigos de "Hermann Tilke brasileiro" (projetista da maioria dos circuitos modernos da Fórmula 1). - Fiquei encarregado de fazer o desenho, com compasso, régua. Desde pequeno, eu desenhava pistas entre uma aula e outra, mas nunca fiz nada em nível profissional. Apresentei a primeira pista para o Felipe, mudamos algumas curvas e chegamos nessa pista. Do ponto de vista do piloto, juntei as curvas que eu mais gosto, e o sentido é antihorário porque Interlagos é antihorário.

Quero guiar o mais cedo possível e ouvir dos pilotos o que eles acham. A primeira corrida do Desafio das Estrelas será disputada às 16h deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV. A bateria final será no domingo, às 11h, com Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES