Vasco: Felipe retorna ao posto de lateral e faz bonito contra o Bahia

Aos 33 anos, o camisa 6 sabe que já não tem mais o mesmo fôlego

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do Atlético-PR, uma atuação tímida indicou que Felipe já não renderia mais na lateral esquerda, setor que durante anos lhe assegurou o status de craque e o fez chegar à Seleção. Aos 33 anos, o camisa 6 sabe que já não tem mais o mesmo fôlego. Mas uma nova necessidade, na visão de Cristóvão Borges, o fez retornar ao posto contra o Bahia, no último domingo, para uma bela apresentação, com direito até a gol. O craque comemorou o feito e ressaltou que a versatilidade no Vasco tem feito a diferença.

- Já vinha jogando por ali, mas agora deu tudo certo. Todos sabem que não tenho mais a mesma condição de quando era jovem, mas pude ajudar. É importante essa variedade, essa ajuda. É a prova de que o craque do nosso time é o grupo - comentou Felipe, em referência especialmente à mudança tática de Diego Souza, mais adiantado.

Na posição, Márcio Careca, em má fase, foi sacado e não tem sido relacionado. Julinho não inspira total confiança da comissão técnica e ficou no banco de novo. O volante Jumar foi deslocado para a lateral em algumas oportunidades, mas ganhou espaço no meio. Tudo faz com que não esteja descartada a manutenção do ídolo cruz-maltino na lateral.

Isso sem falar que Nilton e Eduardo Costa, também cabeças de área, já jogaram como zagueiro, Allan, outro meio-campista, vai voltar a ser lateral com a suspensão de Fagner, além de outros exemplos. Taticamente, o fator surpresa foi apontado pelo treinador como decisivo para os três pontos em Pituaçu e a retomada da liderança. Com 57 pontos, o Gigante da Colina abriu dois de vantagem em relação ao Corinthians, que empatou com o Inter, em Porto Alegre.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será frente ao São Paulo, domingo, em São Januário. Na quarta-feira, o duelo é pela partida de volta das oitavas da Copa Sul-Americana, contra o Aurora, também no Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES