Fernandinho revela como convenceu Gabriel Jesus a aceitar o City

O próprio treinador ligou para convencer o jogador.

A ida de Gabriel Jesus para o Manchester City teve muitos ingredientes para se tornar possível. Pesaram a ideia de jogar na Premier League, em um clube em ascensão, comandado por Pep Guardiola e com grande visibilidade. O próprio treinador ligou para convencer o jogador a aceitar a transferência, quando ele ainda estava no Palmeiras. Além disso, o volante Fernandinho se empenhou em convencer o jovem de 19 anos a recusar as propostas de Barcelona e Real Madrid, para assinar com os Citizens.

"Eu só pedi para ele escolher o City, para vir para cá. Eu falei com ele e fui honesto. Grandes times queriam assinar com ele, especialmente o Barcelona e o Real Madrid. Eu só disse: 'olha, você pode olhar as escalações do Barcelona e do Real e ver qual jogador de 19 anos é titular lá. Tem o Pep Guardiola no City e ele adora jovens no time, dar a oportunidade para jogadores mais novos'. Eu disse a ele que ele teria oportunidade de jogar. Talvez não sendo titular todo o tempo, mas de jogar com frequência", contou Fernandinho ao jornal “The Sun”.

Melhor amigo de Jesus no City, Fernandinho negou que tenha pressionado o jogador a vestir a camisa do City. Explicou que apenas “deu um conselho".

"Ele fez a escolha dele. Eu só falei como amigo. Ele já está mostrando que pode lidar com a pressão e está jogando como o 9 da seleção brasileira", disse o volante, ressaltando que Jesus precisa aprender mais. "Ele precisa aprender algumas coisinhas a mais, mas é normal e vamos ajudá-lo", ressaltou.

Para finalizar, Fernandinho falou um pouco do dia a dia de Gabriel Jesus no clube:

"A personalidade dele é como vocês veem: calmo. Ele é inteligente, esperto e sempre pronto a aprender. E isso é uma das coisas mais importantes, ser uma boa pessoa e consequentemente um bom jogador", disse.

Fonte: Com informações do Extra