Fernandinho revela como convenceu Gabriel Jesus a aceitar o City

O próprio treinador ligou para convencer o jogador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ida de Gabriel Jesus para o Manchester City teve muitos ingredientes para se tornar possível. Pesaram a ideia de jogar na Premier League, em um clube em ascensão, comandado por Pep Guardiola e com grande visibilidade. O próprio treinador ligou para convencer o jogador a aceitar a transferência, quando ele ainda estava no Palmeiras. Além disso, o volante Fernandinho se empenhou em convencer o jovem de 19 anos a recusar as propostas de Barcelona e Real Madrid, para assinar com os Citizens.

"Eu só pedi para ele escolher o City, para vir para cá. Eu falei com ele e fui honesto. Grandes times queriam assinar com ele, especialmente o Barcelona e o Real Madrid. Eu só disse: 'olha, você pode olhar as escalações do Barcelona e do Real e ver qual jogador de 19 anos é titular lá. Tem o Pep Guardiola no City e ele adora jovens no time, dar a oportunidade para jogadores mais novos'. Eu disse a ele que ele teria oportunidade de jogar. Talvez não sendo titular todo o tempo, mas de jogar com frequência", contou Fernandinho ao jornal “The Sun”.

Melhor amigo de Jesus no City, Fernandinho negou que tenha pressionado o jogador a vestir a camisa do City. Explicou que apenas “deu um conselho".

"Ele fez a escolha dele. Eu só falei como amigo. Ele já está mostrando que pode lidar com a pressão e está jogando como o 9 da seleção brasileira", disse o volante, ressaltando que Jesus precisa aprender mais. "Ele precisa aprender algumas coisinhas a mais, mas é normal e vamos ajudá-lo", ressaltou.

Para finalizar, Fernandinho falou um pouco do dia a dia de Gabriel Jesus no clube:

"A personalidade dele é como vocês veem: calmo. Ele é inteligente, esperto e sempre pronto a aprender. E isso é uma das coisas mais importantes, ser uma boa pessoa e consequentemente um bom jogador", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES