Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fernando Alonso sofre grave acidente de bicicleta em estrada da Suíça

Espanhol perdeu alguns dentes e teve fratura na mandíbula em acidente ciclístico

O espanhol Fernando Alonso, que está retornando ao grid da Fórmula 1 em 2021, sofreu um acidente de bicicleta em uma estrada na Suíça, onde mora. A Alpine, equipe pela qual o piloto vai correr nesta temporada, comunicou que ele foi levado ao hospital, está consciente e voltará a ser avaliado pelos médicos na sexta-feira (12) pela manhã. Informações do Uol e ge.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso está em boas condições depois de passar por uma cirurgia na mandíbula para corrigir uma fratura após sofrer um acidente ciclístico em Lugano, na Suíça. O piloto da Alpine Renault, que também quebrou alguns dentes, está internado num hospital especializado neste tipo de lesão em Berna, no mesmo país. Desde o acidente, o espanhol esteve o tempo todo consciente.

Segundo informações da equipe, Alonso ainda deverá ficar no hospital por mais 48 horas e poderá continuar sua recuperação em casa. Espera-se que o bicampeão esteja apto a participar dos testes de pré-temporada no começo de março, no Barein. A temporada 2021 da F1 terá a primeira etapa no mesmo país, no dia 28 de março.

Piloto se recupera após grave cirurgia- Imagem: James Moy Photography/Getty ImagesPiloto se recupera após grave cirurgia- Imagem: James Moy Photography/Getty Images

"Após seu acidente de bicicleta ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação em um hospital na Suíça. Os médicos descobriram uma fratura em sua mandíbula superior e realizaram uma operação corretiva com sucesso. A equipe médica responsável está satisfeita com o seu progresso. Fernando ficará em observação por mais 48 horas. Olhando para a frente, após alguns dias de repouso completo, ele poderá retomar progressivamente o treinamento. Esperamos que ele esteja totalmente operacional para realizar a preparação para a temporada. A Alpine F1 Team e Fernando agradecem por seus desejos e farão novas atualizações quando apropriado."

Aos 39 anos, Fernando Alonso está de volta à categoria depois de duas temporadas afastado - sua última corrida foi em 2018, pela McLaren, em Abu Dhabi. Desde o ano passado, o espanhol vem realizando testes com carros de F1 e o acidente ocorreu quando Alonso pedalava em sua preparação para o retorno às pistas.

Fernando Alonso durante treino de bicicleta na Suíça — Foto: ReproduçãoFernando Alonso durante treino de bicicleta na Suíça — Foto: Reprodução

Em sua primeira fase na F1, Alonso correu em 2001 e depois de 2003 a 2018. O piloto somou 32 vitórias e conquistou seus dois títulos pela Renault, que em 2021 passa a se chamar Alpine (marca que pertence à montadora francesa).




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<