Fernando Prass deve ser o goleiro da Seleção nas Olimpíadas

Atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, não deve ser chamado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF corre atrás das últimas liberações para formar a relação com 18 jogadores para os Jogos Olímpicos. A montagem desse do elenco desenha duas definições importantes: Fernando Prass, do Palmeiras, é favorito para ser o goleiro no Rio de Janeiro. Já Douglas Costa, do Bayern de Munique-ALE, tem possibilidades pequenas de ser um dos três nomes acima dos 23 anos. 

Um ponto chave para a definição desses três atletas é a liberação do goleiro Ederson. Até o momento, o Benfica-POR não sinalizou à CBF que está disposto a atender a esse pedido. Como ele é o único jovem capaz de ser titular nos Jogos, segundo a avaliação do treinador Rogério Micale, a necessidade de chamar Fernando Prass passa a ser vital. 

Nesse cenário que já tem Neymar assegurado na Olimpíada, a última vaga passa a ser preferencialmente de um zagueiro. Thiago Silva é o favorito da CBF e da comissão técnica, mas o PSG-FRA faz resistência em relação a ceder dois defensores para a competição.

Marquinhos, que também defende o time francês e tem menos de 23 anos, ainda pressiona o clube francês por uma autorização. Caso Thiago não possa participar, a opção ainda pode ser pelo ex-corintiano Gil, atualmente no Shandong-CHN e também na pré-lista de 35 enviada ao Comitê Olímpico. 

Embora tenha sido uma liberação bastante celebrada pelo ex-diretor de seleções Gilmar Rinaldi, Douglas Costa tem chances pequenas de ser um dos eleitos. Tudo porque há uma lista farta de atacantes que podem fazer o mesmo papel que ele na Olimpíada. As presenças do gremista Luan, do santista Gabriel e do palmeirense Gabriel Jesus, além do próprio Neymar, são certas.

Pessoas próximas a Micale asseguram que a opção por Renato Augusto é, inclusive, mais levada em conta que Douglas por características e por dificuldades na faixa central do meio-campo. Felipe Anderson, camisa 10 ideal da equipe para a comissão técnica, passou a enfrentar dificuldades na Lazio-ITA e deixou de ser presença certa na Olimpíada. Rafinha Alcântara do Barcelona-ESP, seu reserva em potencial, não tem condições físicas plenas. 

A série de dores de cabeça ainda traz problemas em outro setor. Fabinho, lateral direito titular, ainda busca liberação do Monaco-FRA, que espera contar com ele para a fase de qualificação da Liga dos Campeões. A situação é idêntica à de Wallace, zagueiro da equipe francesa e provável reserva no Rio de Janeiro. 

Quem está 99% dentro da Olimpíada

No futebol brasileiro, não há restrições sobre jogadores convocados. Os laterais Douglas Santos (Atlético-MG) e Zeca (Santos), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o volante Walace (Grêmio), o meia Gustavo Scarpa (Fluminense) e os atacantes Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio) estão praticamente dentro da competição. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES