Fernando Prass será o mais velho na história do futebol olímpico

Antigo recorde pertencia ao ex-atacante Bebeto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 37, o experiente goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, vai se tornar o brasileiro mais velho na história a defender a seleção de futebol em uma Olimpíada. O arqueiro foi convocado ao lado de Neymar e Douglas Costa, como um dos três jogadores acima dos 23 anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

O goleiro completará 38 anos antes dos Jogos do Rio. Com isso, ele terá o dobro da idade de Gabriel Jesus (19), seu companheiro no clube alviverde e também convocado pelo técnico Rogério Micale.

Antes de Prass, o jogador mais velho a atuar pelo Brasil no futebol olímpico foi Bebeto. O camisa 7 tinha 32 anos nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

"Depois de tudo que passei recentemente, batendo pênalti em uma final e sendo chamado para a Seleção olímpica, coisas que nunca imaginei, vou continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem. Se tiver um desempenho que me credencie e o técnico me achar merecedor, vou estar sempre sonhando", afirmou o goleiro nesta quarta-feira, sobre a chance de defender a equipe principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES