Fernando Scheffer conquista medalha de bronze nos 200m livre em Tóquio

Brasileiro nadou na raia oito, e com o tempo de 1min44seg66, garantiu seu lugar no pódio. Tom Dean em 1º e Scott, com a prata

Avalie a matéria:
Fernando Scheffer | Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Estreante, Fernando Scheffer disputou a final dos 200 metros livre, fez o terceiro melhor tempo e levou o bronze. O brasileiro nadou na raia oito, e com o tempo de 1min44seg66, garantiu seu lugar no pódio. Tom Dean ficou em primeiro e Duncan Scott, com a prata.

Ainda em êxtase, Scheffer celebrou o pódio e falou sobre a estratégia utilizada na prova: 

''Não sei até agora ainda (o que senti). Parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação. Só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda" disse.

Após 25 anos

Depois de 25 anos, o Brasil voltou a ganhar uma medalha nos 200m livre na natação. Na semifinal, Scheffer nadou na raia de número quatro e saiu na frente nos primeiros 100 metros. Nos últimos 50 metros, ele foi ultrapassado e terminou em terceiro na primeira série, com o tempo de 1min45s71. Na classificação final, ele ficou com o oitavo tempo.

Fernando Scheffer exibe medalha de bronze no pódio em Tóquio — Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA 

Gustavo Borges em 96

A última vez que o Brasil conquistou uma medalha olímpica nos 200m foi em Atlanta-96, com Gustavo Borges. O brasileiro também disputou a prova em uma raia de canto, a um, mas subiu ao pódio com o segundo melhor tempo.

Fernando Scheffer leva bronze nos 200m livre em Tóquio Foto:  Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Caminhada

A caminhada de Scheffer na seleção brasileira começou em 2016, quando ele disputou o Mundial de piscina curta, em Windsor, Canadá. Os primeiros grandes resultados vieram em 2018, no Pan de Lima: ele subiu ao lugar mais alto do pódio para receber a medalha de ouro em duas oportunidades: no revezamento 4x200m e nos 200m livres.

Scheffer chegou aos Jogos de Tóquio correndo por fora. Na delegação nacional, não era cotado como um dos favoritos a conquistar medalha, mas ele surpreendeu e marcou seu nome na história da natação.

(Por: UOL) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES