Ferrari apresenta oficialmente o SF70-H para a temporada 2017

O evento aconteceu em Fiorano e foi transmitido pela internet

Quem acordou cedinho nesta sexta-feira conseguiu acompanhar ao vivo a apresentação do novo carro da Ferraripara a temporada deste ano. Através de uma transmissão pela internet, a escuderia vermelha acabou com o mistério e revelou como será o SF70-H, carro preparado para tentar vencer a Mercedes e a Red Bull neste campeonato. O evento aconteceu em Fiorano.


O nome do bólido faz alusão aos 70 anos da marca italiana. Fizeram parte da apresentação o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, a dupla de pilotos da equipe, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, o chefão da escuderia, Maurizio Arrivabene, e Mattia Binotto, diretor-técnico. O diferencial do novo carro da Ferrari é uma ”barbatana tubarão” que possui uma asa na sua parte traseira.

Outro artifício que foi desenvolvido no bólido italiano foi o chamado ”bico-mamilo”, que será utilizado por outras equipes nesta temporada. Um ponto que chamou a atenção foi a ausência da faixa branca na parte superior do carro.

Outra mudança fundamental foi em relação à postura de Sergio Marchionne. Ao contrário de 2016, quando colocou a escuderia italiana como uma das favoritas ao título, o presidente, hoje, preferiu manter os ”pés no chão”. De acordo com o italiano, as expectativas frustradas do ano anterior o deixaram mais realista quanto ao nível de competitividade da sua equipe. 

Image title

Image title

Fonte: iG