Ferrari cobra ajuda de Felipe Massa a Alonso

Sem chances de ser campeão, Massa tem missão de “roubar pontos de rivais”

Ferrari determina ajuda a Alonso por título | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse em declarações publicadas nesta sexta-feira pelo site do jornal italiano Gazzetta dello Sport que a função de Felipe Massa na reta final da temporada será tirar pontos dos rivais para ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, na busca pelo título.

A quatro corridas do fim do campeonato, o brasileiro é apenas o sexto colocado do Mundial de Pilotos, com 128 pontos, e não tem chances de ser campeão. Situação bem diferente da de Alonso, que vem embalado por duas vitórias consecutivas, na Itália e em Cingapura, e é o vice-líder, com 191 pontos, a 11 do australiano Mark Webber, da Red Bull.

Em evento em Paris, Montezemolo afirmou que espera um Felipe Massa "com a faca entre os dentes, roubando ponto dos rivais nas provas finais". Ele admitiu que Alonso se tornou a grande esperança da Ferrari no ano, mas ressalvou que vê o brasileiro em boa forma após ter "azar" em Cingapura (largou em último após problema no carro) e "em condições de vencer" uma corrida.

O presidente da escuderia italiana ainda classificou a temporada como "estranha" após a Ferrari vencer a primeira etapa, no Bahrein, mas cair de rendimento na sequência e só se recuperar nas últimas provas. Segundo Montezemolo, a equipe tem "35% de chances de conquistar o título e 100% de chances de fechar o ano em grande nível".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES