Ferrari se livra de punição por “marmelada”

FIA serve pizza sabor marmelada após julgamento em Paris

Avalie a matéria:
Representante do ex-presidente Max Mosley | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Automobilismo serviu um rodízio de pizza aos fãs do automobilismo ao não punir a Ferrari no julgamento desta quarta-feira, em Paris. O Conselho Mundial de FIA chegou à conclusão de que a equipe não interferiu no resultado do Grande Prêmio da Alemanha, quando Felipe Massa cedeu o primeiro lugar a Fernando Alonso após uma polêmica série de diálogos via rádio - veja mais abaixo.

Apenas a multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil), aplicada pelos comissários da corrida, foi mantida, mas, tanto os pilotos como a equipe, tiveram seus pontos no campeonato mantidos.

A Ferrari alegou durante o julgamento que os diálogos com Massa foram apenas informativos e não instrutivos, e que o objetivo era proporcionar o melhor resultado à equipe em Hockenheim.

Além de livrar a Ferrari de punições desportivas, a FIA prometeu rever a regra que proíbe o jogo de equipe na Fórmula 1, existente no regulamento desde que a Ferrari mandou Rubens Barrichello ceder a vitória a Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002.

RELEMBRE O CASO

No GP da Alemanha, Felipe Massa largou melhor da terceira posição e assumiu a liderança, à frente de Fernando Alonso. O brasileiro controlou bem a corrida até o pit stop, mas, depois da parada, o espanhol encostou e teve uma tentativa de ultrapassagem rechaçada.

Em seguida, Alonso reclamou pelo rádio e disse que estava mais veloz do que o companheiro. Após ficar cinco segundos atrás, o espanhol voltou a apertar o ritmo e o engenheiro de Massa, Rob Smedley, disse que Alonso estava mais veloz e pediu que o brasileiro confirmasse o entendimento da mensagem. Uma volta depois, Felipe abriu passagem.

Em seguida, Smedley agradeceu a Massa pela atitude e pediu desculpas. Quando cruzou a linha de chegada, o brasileiro disse que havia pouco a dizer e parabenizou o time.

Depois, ao falar com jornalistas brasileiros, Felipe negou ordens de equipe e disse que partiu dele a iniciativa de abrir. Mas os comissários do GP da Alemanha decidiu multar o time e o caso foi levado ao Conselho Mundial, que resolveu absolver a equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES