Festa de jogadores e batida de carro, teriam influenciado pedido de demissão de Mano no Fla

Técnico ficou contrariado com festa na casa de Carlos Eduardo e batida de André Santos

A derrota de virada para o Atlético-PR em pleno Maracanã foi apenas a gota d"água | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes mesmo do jogo com o Atlético-PR, na noite de quinta-feira, no Maracanã, Mano Menezes estava com sua paciência no limite. O motivo: o descontentamento com a postura de alguns jogadores fora de campo. Episódios recentes, como os que envolveram Carlos Eduardo e André Santos, não foram bem digeridos pelo técnico. Somado a isso está a dificuldade da diretoria em melhorar as condições apresentadas para um bom trabalho. Após três meses, apenas o próprio André e Chicão chegaram como reforços de uma lista extensa de tentativas frustradas. A satisfação com a matéria-prima que tinha em mãos era longe do aceitável.

A notícia de uma agitada festa na noite de segunda-feira na casa de Carlos Eduardo, num condomínio de casas na Barra da Tijuca, incomodou Mano. A batida de carro de André Santos na mesma madrugada também não foi vista com bons olhos, e os dois jogadores eram observados de perto pelo treinador. Em entrevista coletiva, ele disse que não vigiaria ninguém em seu horário livre, mas tomaria atitudes se achasse que o rendimento em campo estava sendo afetado.

Nesta sexta-feira, um dia depois do pedido de demissão, Mano Menezes almoçou num restaurante na Zona Oeste do Rio, e aparentava chateação com o cenário apresentado recentemente. Durante a refeição, o treinador chegou a deixar claro para pessoas com quem conversou uma falta de mobilização e atitude pelos líderes do clube:

- Se ninguém toma atitude, quem tem que tomar atitude sou eu para não acontecer o que todos temem (rebaixamento).

Embora nunca tenha externado, o treinador ficou frustrado com a pouca ação do Flamengo na janela de transferências. Ele esperava de três a cinco nomes de peso para o elenco. O clube tentou Cristian, Dentinho, Fagner, Emerson Sheik, Felipe Melo, Leandro Castán, Rodolpho... E fechou apenas com André Santos e Chicão.

Com o elenco enfraquecido, ele teve de recorrer a jogadores contratados do interior de São Paulo - Paulinho, Val, Diogo Silva e Bruninho - e aos meninos das divisões de base. Na última entrevista coletiva, na véspera da derrota para o Atlético-PR, o treinador criticou estes últimos, a quem chamou de superestimados.

A relação com os chefes diretos, Wallim Vasconcellos (vice de futebol) e Paulo Pelaipe (diretor) era considerada boa, sem rusgas. Porém, apenas o segundo foi comunicado diretamente da saída. O vice de futebol recebeu uma mensagem de texto com um pedido de desculpas.

Empresário de Mano Menezes, Carlos Leite também ficou surpreso com a decisão da saída, mas compreendeu e refutou a hipótese de o treinador ter um pré-acordo com outro clube.

- O futebol precisa aprender a conviver com a verdade. A atitude do Mano causa espanto, mas é verdadeira. Ele assumiu a responsabilidade e não jogou a culpa em ninguém ? disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES