FIA antecipa férias das equipes da F1

Pausa para as férias de verão é antecipada para março/abril

| Clive Mason/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a antecipação das férias das equipes de Fórmula 1 de agosto para março/abril. O objetivo da mudança é deixar o mês de agosto livre para a remarcação das corridas adiadas devido à pandemia mundial de coronavírus. Além disso, o período de fechamento das fábricas das equipes passa a ser de 21 dias, sete a mais do que seria em agosto.

Informações do site GloboEsportes.com

"À luz do impacto global do coronavírus COVID-19, que atualmente afeta a organização dos eventos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou uma mudança nos Regulamentos Esportivos da FIA de Fórmula 1 de 2020, mudando o período de parada do verão de julho e agosto para março e abril e estendendo-o de 14 para 21 dias. Todos os concorrentes devem, portanto, observar um período de paralisação de 21 dias consecutivos durante os meses de março e / ou abril. A mudança foi apoiada por unanimidade pelo Grupo de Estratégia da F1 e pela Comissão da F1."

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. O GP da Austrália foi cancelado, enquanto as corridas de Barein, Vietnã e China estão adiadas.

A Ferrari anunciou o fechamento de suas fábricas de Fórmula 1 e carros

de rua. Já a Mercedes ainda não se manifestou sobre uma possível suspensão de suas atividades, mas todos os funcionários que voltaram de Melbourne, onde seria disputado o GP da Austrália, ficarão isolados por pelo menos duas semanas. Um mecânico da equipe hexacampeã mundial foi contaminado com o vírus.

Já a McLaren, que teve um funcionário infectado, divulgou que outros sete funcionários testaram negativo. um integrante da equipe da Pirelli, fornecedora de pneus da F1, também testou positivo. Já o fotógrafo que apresentou sintomas foi testado, mas não está com a doença e foi liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES