FIA confirma o GP do Brasil para o calendário de 2011

A FIA anunciou a calendário de 2011 da F1 com 20 provas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou o calendário da F1 para a temporada de 2011, confirmando o recorde de 20 etapas em um mesmo ano, já que a data do GP da Índia foi incluída. A corrida indiana, porém, ainda depende da aprovação da entidade, já que o autódromo ainda está sendo construído.

Além da etapa estreante, a corrida na China, marcada para o dia 30 de outubro, também depende de aprovação, o que causa certa estranheza ? o autódromo de Xangai faz parte do calendário da categoria desde 2004. A entidade informou que a observação a ser feita na China se deu pelo fato de a licença de homologação da pista ter expirado. E eles pediram que fossem feitas obras de drenagem e recapeamento.

Outra novidade garantida é que o GP do Brasil, em Interlagos, volta a fechar o campeonato, conforme a FIA havia antecipado em setembro. A etapa vai acontecer no dia 27 de novembro, duas semanas depois do GP de Abu Dhabi.

O circuito de Sakhir, no Bahrein, continua abrigando a abertura da temporada, no dia 13 de março. O GP da Turquia, em Istambul, foi antecipado, e agora acontece no início de maio, ao contrário do que houve nesta temporada, que teve a prova turca no final do mesmo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES