FIA multa Ferrari por manobra irregular de Alonso

Espanhol quase bateu com o alemão Nico Rosberg no treino de classificação deste sábado (8)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ferrari foi multada em US$ 20 mil (R$ 37 mil) neste sábado (8) por causa da manobra imprudente do piloto Fernando Alonso na saída dos boxes, antes do início da última sessão do treino para o GP da Espanha. O espanhol quase colidiu com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) considerou a saída de Alonso "perigosa". Rosberg precisou desviar seu carro para evitar a batida, logo que o espanhol deixou a garagem da Ferrari.

Após reclamar da manobra de Alonso via rádio, Rosberg comemorou a multa à Ferrari.

- Foi uma situação séria. Se ele tivesse batido, o que era muito possível naquela situação, pedaços dos carros podiam sair voando

- Ele precisa tomar cuidado da próxima vez. Não foi uma situação legal.

Em sua defesa, Alonso explicou que não tinha ângulo para ver o carro de Rosberg quando deixava a garagem. "Se há uma punição para isso, nós precisamos reconsiderar alguns GPs em termos de penalidades no pit lane", argumentou.

A manobra irregular deste sábado não foi a primeira de Alonso nesta temporada. No GP da China, ele quase bateu no brasileiro Felipe Massa ao fazer uma ultrapassagem agressiva logo na entrada dos boxes.

O treino de classificação para o GP da Espanha foi dominado pela Red Bull. O australiano Mrk Webber fez o melhor tempo, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES