FIA pode antecipar data do julgamento da Ferrari por vexame da Alemanha

Os comissários consideraram em Hockenheim que a Ferrari infringiu os artigos 39.1

Vexame no GP da Alemanha | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda não sabe se julgará o caso da Ferrari na reunião marcada para o dia 10 de setembro em Como, na Itália. O problema é que a data coincide com a sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália, no circuito de Monza, muito próximo ao lugar marcado.

- Os comitês relevantes da FIA ainda estão decidindo uma data para o julgamento da Ferrari - diz uma porta-voz da FIA.

A equipe italiana terá de se explicar após ter sido considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. Ela já recebeu uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva. O resultado da corrida em Hockenheim ainda está sub júdice.

Os comissários consideraram em Hockenheim que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. Eles começaram a investigar o caso logo após o término da corrida em Hockenheim. Stefano Domenicali, chefe da equipe, e Massimo Rivola, diretor, tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida. Alonso e Massa também foram chamados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES