Fiel elege os culpados no fiasco do Corinthians na Libertadores

Ronaldo se ajoelha: no começo de sua última temporada na carreira

Timão tem semestre comprometido | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo se ajoelha: no começo de sua última temporada na carreira, atacante teve participação decepcionante e, com mobilidade zero, praticamente não ajudou o time nos duelos contra o Tolima. É o jogador mais cobrado.

Roberto Carlos já é, desde os tempos de Adílson Batista, bastante contestado pelo Corinthians. Sem resistir à maratona de jogos do futebol brasileiro, Roberto tem definhado e ficou de fora do confronto decisivo com o Tolima também por opção de Tite. Antes, ele havia dito que ia "estraçalhar" os colombianos.

O presidente Andrés Sanchez não cumpriu sua promessa de quando assumiu o cargo: "ninguém mais vai rir do Corinthians", disse ele. Sem reforços de qualidade, clube entrou na Libertadores mais frágil que em 2010.

O departamento de futebol: após a saída de Mário Gobbi no fim do ano, o novo diretor Roberto Andrade (foto) pouco fez em relação a reforços. Pior: com uma declaração desastrada, atrapalhou a negociação por Adriano.

A torcida corintiana decepcionou no jogo decisivo diante do Tolima no Pacaembu: em que pese o preço altíssimo dos ingressos (mais barato foi R$ 50) a lotação do estádio ficou em cerca de 25 mil, bem abaixo da expectativa.

Julio Cesar teve falha determinante para que o Corinthians precisasse passar pela fase de classificação da Libertadores. Com um vacilo brutal diante do Goiás, na última rodada do Brasileiro, o goleiro prejudicou a equipe que acabaria a Série A em terceiro lugar.

Jogador mais importante no Campeonato Brasileiro, Bruno César vive um momento bastante ruim e sequer foi aproveitado no confronto com o Tolima na Colômbia. O meia não teria bom relacionamento com Ronaldo.

Candidato a protagonista em 2011, Jucilei é outro que ainda não mostrou bom futebol neste ano. Tímido e muito preso, o volante foi peça nula nos jogos com o Tolima.

Candidato a salvador da pátria, Ramírez seguiu a sina: toda tragédia corintiana tem jogador expulso. Após grande estreia, o peruano agrediu um adversário e foi expulso com dois minutos em campo no momento decisivo diante do Tolima.

O treinador Tite é outro bastante cobrado: sob seu comando, o Corinthians só venceu um jogo em 2011 e joga cada vez pior. Blindado por sua passagem em 2004, o gaúcho corre risco sério de demissão a qualquer momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES