Fifa confirma Brasil como cabeça de chave de grupo em sorteio para Copa de 2010

A última classificação da Fifa, de novembro de 2009, não foi levada em conta

Brasil é cabeça de chave na Copa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa decidiu que as seleções da Argentina, Brasil, Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e África do Sul serão as cabeças de chave da Copa do Mundo-2010. Já a França, campeã de 1998 e vice em 2006, não terá esse status.

A entidade privilegiou o seu ranking de outubro. A última classificação da Fifa, de novembro de 2009, não foi levada em conta, já que dava vantagem às equipes que tiveram de passar pela repescagem, de acordo com a alegação da Fifa. A França, por exemplo, tinha passado da nona para a sétima posição, e Portugal, que também não foi incluído entre os cabeças de chave, tinha passado da décima para a quinta.

O principal defensor do ranking como peça prioritária para a definição dos cabeças de chave era Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Já a África do Sul, que será dirigida pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, encabeçará a sua chave por ser a seleção anfitriã do Mundial.

O sorteio que definirá a composição dos grupos da Copa-2010 será realizado na sexta-feira, terá início às 15h (horário de Brasília) e tem previsão de 90 minutos de duração.

Além dos cabeças de chaves, também foi divulgado que os nomes das outras seleções foram separados para o momento de realizar o sorteio. A A Fifa também procurou impedir que, por exemplo, duas seleções da América do Sul estejam no mesmo grupo.

Vejam a divisão para o sorteio

Pote 1 (cabeças de chave) :Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda, África do Sul (país organizador)

Pote 2 (Ásia, Oceania e Concacaf): Austrália, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Honduras, México, Estados Unidos, Nova Zelândia

Pote 3 (África e América do Sul) Chile, Paraguai, Uruguai, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Argélia

Pote 4 (Europa): Dinamarca, França, Grécia, Sérvia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Suíça



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES