Fifa confirma calendário de testes: Goiás x Botafogo será em Brasília

O próximo evento-teste acontece no sábado, em Cuiabá. Na data, o Luverdense recebe o Vasco, pela Série B, na Arena Pantanal.

Avalie a matéria:
Os eventos-testes marcados pelo COL nos estádios da Copa do Mundo | Marcelo Baltar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a presença do secretário-geral, Jérôme Valcke, a Fifa divulgou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o calendário atualizado de eventos-testes oficiais para os estádios da Copa do Mundo. A principal novidade é a partida entre Goiás e Botafogo, que será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17 de maio.

Palco da abertura da Copa do Mundo e ainda em fase final de ajustes, a Arena Corinthians, em São Paulo, terá somente um teste oficial da Fifa antes do Mundial: a partida entre Corinthians e Figueirense, em 17 ou 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio, no entanto, ainda não terá sua capacidade máxima na ocasião.

- O combinado com o Corinthians é que o estádio receba cerca de 50 mil pessoas. Estamos vendo ainda se será possível realizar um novo teste antes da abertura da Copa. Mas hoje conseguimos uma coisa importante.

Falei com o Andrés Sanchez e acertamos que a partida acontecerá no mesmo horário da jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia (17h) - revelou o CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade.

O próximo evento-teste acontece no sábado, em Cuiabá. Na data, o Luverdense recebe o Vasco, pela Série B, na Arena Pantanal. A capacidade para o jogo ainda não será a total. No sábado, são esperados 30 mil torcedores. A capacidade ainda não será a total porque nem todos os assentos estão instalados.

O estádio mato-grossense ainda terá outro evento oficial, em 7 de maio, com o amistoso entre Mato Gross e Olímpia (PAR). Para essa partida, COL e Fifa esperam ter a capacidade máxima da Arena Pantanal.

- Nesses eventos serão testados aspectos importantes, como tecnologia da informação, rádios, segurança, escoltas, transportes, gramados, serviços de limpeza...- disse Trade.

A Fifa também confirmou nesta sexta os 24 campos de treinos oficiais das 12 cidades-sede. Cada uma terá dois locais. A entidade revelou que doou R$ 10,3 milhões para melhorais nesses centros de treinamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES