Fifa descarta tecnologia e mais árbitros na Copa do Mundo

Blatter diz que mudança na arbitragem foi descartada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será disputada com as atuais regras do futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, na Cidade do Cabo, que não haverá nenhuma mudança para o torneio. Blatter descartou o uso da tecnologia e também o aumento no número de árbitros para diminuir os erros de arbitragem.

Irlanda e Costa Rica reclamam que foram prejudicadas nas partidas de repescagem contra França e Uruguai, respectivamente, em novembro. "O futebol é um esporte espontâneo, cheio de tensão. Não podemos imaginar que as partidas sejam interrompidas para a análise de um lance. São os árbitros que esclarecem a situação, temos que manter o espírito", afirmou. Blatter, contudo, deixou claro que tais mudanças podem ser adotadas depois do Mundial.

"Não vamos fechar as portas para o futuro. Estudaremos o tema da tecnologia e de árbitros adicionais para controlar os jogos. Uma comissão será formada para isso", completou. O presidente é a favor da inclusão de dois árbitros a mais em campo. Eles ficariam atrás dos gols para ajudar os auxiliares nos lances mais difíceis. "Vamos fazer uma reunião em março e veremos se alguma coisa vai mudar", emendou.

O sistema de disputa das Eliminatórias também pode sofrer alterações para o Mundial de 2014, no Brasil. Blatter não concorda com a fórmula atual de repescagem, por considerar injusto o confronto entre seleções de diferentes continentes, e também pelo fato de a vaga ser decidida em um "mata-mata".

"Tenho que evitar uma partida adicional depois dos grupos, como aconteceu com Egito e Argélia esse ano (Argélia venceu um jogo extra no Sudão e foi à Copa). Cada Confederação vai estudar os regulamentos atuais para evitar que isso aconteça novamente", afirmou Blatter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES