SEÇÕES

Fifa divulga ranking e define cabeças de chave da Copa do Mundo

Brasil aparece no 2º lugar, atrás da Alemanha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (16), a Fifa divulgou o ranking de seleções que definiu os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018. Na lista, a Alemanha ainda lidera e é seguida pelo Brasil. No sorteio dos grupos do torneio mundial, que acontece no dia 1º de dezembro, os cabeças de chave estarão no pote 1. 

Além da Rússia, país a sediar a Copa, os os cabeças de chave serão Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França, os sete primeiros colocados do atual ranking. Campeã em 2010, a Espanha ficou fora do grupo das seleções que serão cabeças de chave. 

Além da Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai estão garantidos no pote 2, uma vez que não podem ser ultrapassados por mais de três equipes que ainda estão no páreo. No pote 3, estão Egito e Irã, enquanto Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita, aparecem no pote 4. 

Nesta terça-feira (17), será realizado um sorteio para definir os quatro confrontos da repescagem da Europa, com Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia em um pote e Suécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia, em outro. Já em relação a repescagens mundiais, os jogos serão Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru, todos em novembro.

Confira as 10 melhores seleções no ranking da Fifa:

1º - Alemanha - 1631 pontos

2º - Brasil - 1619

3º - Portugal - 1446

4º - Argentina - 1445

5º - Bélgica- 1333

6º - Polônia - 1323

7º - França - 1226

8º - Espanha - 1218

9º - Chile - 1173

10º - Peru - 1160



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos