Fifa diz que áudio ajudou decisão de juiz em jogo de Suíça x Brasil

Fifa confirmou e divulgou aúdio que ajudou juiz em partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, o gol dos europeus foi validado pelo árbitro mexicano César Ramos apesar do braço do suíço Zuber nas costas de Miranda. Nesta sexta-feira (29), a Fifa confirmou que um áudio ajudou na decisão do dono do apito.

O áudio decisivo, divulgado pela Fifa, que César Ramos ouviu no duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia tem o seguinte conteúdo: “Há um empurrão, muito, muito leve”.

A Comissão de Arbitragem da Fifa reiterou que a decisão do árbitro César Ramos foi correta em não anular o gol dos suíços.

“Mesmo com VAR, poderia ter diferentes opiniões, respeitamos as diferentes opiniões. Tocaremos o clipe do VAR para mostrar. Futebol é um esporte onde contato não significa falta. Isso não é futebol. Talvez em outros esportes”, declarou o presidente da Comissão de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina.

O lance polêmico levantou muitas discussões. Em um primeiro momento, pareceu que a decisão de validar o gol tinha sido inteiramente do juiz, mas no dia seguinte, a reportagem do UOL apurou que houve uma “consulta silenciosa” ao árbitro de vídeo para verificar a infração – que foi confirmada nesta sexta.

Esse método de ação é uma orientação da entidade máxima do futebol para a Copa do Mundo da Rússia. O objetivo é dar fluidez ao jogo e só pará-lo com lances claros de erros. Do contrário, dirigentes entendem que se mataria o futebol com discussões eternas sobre lances interpretativos até no vídeo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES