Fifa confirma que Brasil quer sediar Mundial em 2017 e 2018

Para oficializar a candidatura, o Brasil precisa entregar toda a documentação necessária até o dia 25 de agosto.

Avalie a matéria:
Corinthians conquistou o Mundial de clubes em 2012, no Japão | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa oficializou nesta sexta-feira o interesse do Brasil em sediar as edições de 2017 e 2018 do Mundial de Clubes. O país terá como concorrentes o Japão e os Emirados Árabes. Para oficializar a candidatura, o Brasil precisa entregar toda a documentação necessária até o dia 25 de agosto. A decisão do Comitê Executivo da entidade será conhecida em setembro.

Na mesma data, a Fifa vai anunciar o país-sede dos Mundiais de Clubes de 2015 e 2016. Japão e Índia concorrem para receber o torneio.

Além do Mundial de clubes, a Fifa também revelou que o Brasil pleiteia receber a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em 2017. Nesse caso, porém, o número de concorrentes é ainda maior. Além do Brasil, Argentina, Bahamas, Ilhas Cayman, Costa Rica, Equador, Egito, El Salvador, Alemanha, Trinidade e Tobago, Emirados Árabes e Estados Unidos.

A Fifa ainda revelou os candidatos a receber a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. Cinco países estão na disputa: Inglaterra, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul.

O Mundial de Clubes passou a ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Brasil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de campeão nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES