Figueirense vence o Botafogo por 1 a 0 e entra no G-5

O resultado mantém a irregularidade da equipe do técnico Caio Júnior

Avalie a matéria:
Figueirense para Botafogo no Rio e entra no G-5 | Diario do Nordeste/
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Graças a um gol prematuro do atacante Júlio César, o Figueirense encostou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2012. Neste sábado, em jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Jorginho foi a Estádio do Engenhão e venceu o Botafogo por 1 a 0, colando nas vagas que disputarão a competição continental e complicando a situação botafoguense na disputa pelo título nacional.

O resultado mantém a irregularidade da equipe do técnico Caio Júnior, que contabilizou sua segunda derrota em três partidas (caiu diante do Avaí também) e segue com 55 pontos - Corinthians e Vasco, ambos com 58, jogam neste domingo. O Figueirense, por sua vez, chegou a sua 12ª partida sem perder e foi a 53 pontos. Agora, ocupa provisoriamente a quinta posição, torcendo por tropeços de Flamengo (52 pontos) e Internacional (51) no complemento da rodada para terminar a rodada com uma vaga continental.

Nem bem começou a partida deste sábado, e o Figueirense já abriu o placar: logo aos 4min do primeiro tempo, Júlio César recebeu na entrada da área, abriu pela direita e arriscou um forte chute de longe, surpreendendo o goleiro Jéfferson e fazendo 1 a 0. Três minutos depois, o mesmo Júlio César invadiu a área pela esquerda, fintou a marcação e bateu, parando na defesa do camisa 1.

O Botafogo teve grande chance aos 8min, mas Loco Abreu não aproveitou a sobra de bola e chutou em cima da defesa catarinense. A noite, porém, era de Júlio César: aos 25min, Juninho deu passe para o atacante, que mais uma vez entrou na área, driblou Jéfferson e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar.

O Botafogo tentava controlar a bola no ataque, mas acabou levando mais um susto catarinense na etapa final: aos 19min, Wellington Nem recebeu o cruzamento de Coutinho na cara do gol e só não ampliou porque Jéfferson salvou com os pés. Nas arquibancadas, a torcida botafoguense protestava.

No ataque, o time carioca ainda teve três oportunidades. Primeiro, aos 34min, Lucas invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave do goleiro Wilson. Depois, aos 36min, Loco Abreu recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para Éverton, que mandou por cima. O uruguaio ainda teve nova chance aos 45min, mas cabeceou por cima o cruzamento de Renato.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no próximo final de semana, quando será disputada a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Figueirense recebe o Atlético-MG no Estádio Orlando Scarpelli às 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Botafogo faz o clássico no Estádio do Engenhão com o Vasco da Gama.

Ficha técnica

BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE

Gols

FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 4min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Herrera), Renato e Maicosuel; Elkeson (Éverton) e Loco Abreu

Treinador: Caio Júnior

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Vieira (Pablo), Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho (João Paulo) e Elias; Wellington Nem e Júlio César

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Marcelo Mattos

FIGUEIRENSE: Bruno Vieira, Elias, Wellington Nem e Juninho

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES