Figueirense vence Sport fora de casa com placar de 1 x 0

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, Aloísio marcou o seu primeiro gol no nacional e garantiu os três pontos

Avalie a matéria:
Figueirense bateu o Sport na Ilha do Retiro | Aldo Carneiro / Pernambuco Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Figueirense venceu o Sport por 1 a 0 no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e conquistou a segunda vitória após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, Aloísio marcou o seu primeiro gol no nacional e garantiu os três pontos, fato que não acontecia desde a estreia no torneio, no dia 19 de maio, contra o Náutico.

Com o resultado, os catarinenses abandonam a lanterna, que passa a ser do Atlético-GO. Os goianos empataram com Santos, neste sábado, no Pacaembu, e os dois clubes chegaram aos 11 pontos. Porém, o Figueirense tem melhor saldo e termina a rodada na 19ª colocação, a três do Sport. Com a derrota, os pernambucanos permanecem na 16ª colocação e podem entrar na zona de rebaixamento, caso o Palmeiras vença o Fluminense, no domingo, às 18h30, no estádio do Engenhão.

No primeiro tempo, o Sport partiu para o ataque desde o início, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio das ações ofensivas em gols. Com o Figueirense utilizando três volantes próximos a grande área, a equipe pernambucana buscava as laterais, em especial a esquerda ofensiva, para tentar furar o bloqueio dos catarinenses, criar as jogadas e tentar abrir o placar. Porém, apenas em uma oportunidade o atacante Gilberto, desequilibrado, chutou e obrigou o goleiro Wilson fazer a defesa.

A equipe comandada por Hélio dos Anjos adotou a estratégia de se defender e partir nos contra-ataques, porém, deixou ficar com a posse de bola e passou grande tempo dos 45 minutos se defendendo. A dificuldade para chegar ao ataque foi tanta que aos 38 o treinador retirou o jovem Guilherme Lazaroni para colocar o experiente Fernandes, para tentar prender a bola e aumentar as jogadas ofensivas. O Figueirense reagiu, mas seguiu sem construir oportunidades claras de gol.

Na segunda etapa, o Sport iniciou pressionando. Aos seis minutos, Marquinhos invadiu a área e bateu rasteiro. Wilson bem posicionado impediu a abertura de placar defendendo a bola com as pernas. Quatro minutos depois, Guilherme Santos lançou Aloísio, o ataque se livrou da marcação com a cabeça, invadiu a área e chutou sem chances para Magrão, marcando o seu primeiro gol no Brasileiro.

Com o gol, o Sport tentou aumentar a força ofensiva, continuou com boa posse de bola, mas tinha dificuldades para furar a defesa catarinense. Aos 14, Marquinhos arriscou de longe e obrigou Wilson a saltar e espalmar a bola para a linha de fundo. No restante da etapa final, o Figueirense ainda teve duas oportunidades para ampliar, mas em uma delas a bola bateu no poste e no segundo Caio furou sem goleiro dentro da pequena área.

Na próxima rodada, o Sport vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 21h50. Na quinta, o Figueirense recebe o Santos, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES