Filha de 4 anos encontra ex-nadadora olímpica morta; veja reação da criança

Ela também conquistou uma medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth de 1998 em Kuala Lumpur, além de prata nos Campeonatos Mundial e Europeu.

Ex-atleta tinha feito passeio de barco com o marido antes de morrer | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nadadora olímpica Helen Smart foi encontrada sem vida por sua filha de quatro anos, que relatou no momento: "Papai, não consigo acordar a mamãe". Helen Smart estava passando o final de semana em uma casa de campo próxima ao Lago Coniston, na Inglaterra, com seu marido Craig Smart e seus filhos, Heidi e Stanley. Poucas horas antes de seu falecimento, Helen havia praticado paddleboarding, sem relatar nenhum mal-estar, exceto joelhos inchados devido à natação, conforme relatou Linda, mãe de Helen, ao Daily Mail.

A nadadora especialista em nado costas representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, competindo sob seu nome de solteira, Helen Don-Duncan. Ela também conquistou uma medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth de 1998 em Kuala Lumpur, além de prata nos Campeonatos Mundial e Europeu.

Depois de se aposentar do esporte após as Olimpíadas de Sydney, Helen assumiu o cargo de diretora da Worsley Mesnes Community Primary School, em Wigan. Ela era mãe de dois filhos.

Nadadora foi encontrada morta pela filha de 4 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo Linda, a mãe de Helen, a ex-atleta foi descoberta sem vida às 4h de sábado por sua filha de quatro anos. Linda compartilhou que poucas horas antes de seu falecimento, Helen havia saído de barco com seu marido Craig e seus filhos Heidi e Stanley, ao entardecer, e não apresentava sinais de doença.

Ao longo de sua carreira, Helen Smart, conhecida pelo nome de solteira Don-Duncan, destacou-se ao se tornar a campeã britânica de nado costas nas Olimpíadas de Sydney em 2000. Ela também conquistou uma medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth em Kuala Lumpur, em 1998. 

A Federação Britânica de Natação expressou pesar pela morte da ex-nadadora em um comunicado, afirmando: "A British Swimming está profundamente triste ao tomar conhecimento do falecimento da atleta olímpica Helen Smart (nascida Helen Don-Duncan), aos 42 anos. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Helen". Depois de deixar a carreira esportiva, Helen voltou-se para a educação, desempenhando a função de diretora escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES